Vitória faz planos para o G-4 da Série A

Vágner ManciniPara fazer a goleada sofrida para o River Plate do Uruguai ficar realmente para trás, o técnico Vágner Mancini apresentou ontem aos jogadores do Vitória um plano especial: voltar a brigar por uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Série A do Campeonato Brasileiro. Os números permitem e o sonho de disputar a Taça Libertadores de 2010 está cada vez mais real na Toca do Leão.

O Vitória está a apenas seis pontos do G-4. A tabela é favorável à equipe. Pela frente tem dois jogos fora de casa, mas as duas partidas serão disputadas com equipes que estão mal na competição e lutam para se afastar do rebaixamento. No domingo enfrenta o Botafogo (18° colocado) no Rio de Janeiro e no próximo sábado vai ao interior de São Paulo para enfrentar o Santo André (17° lugar).

As duas equipes estão na zona de rebaixamento e podem dar uma grande ajuda para o Vitória se aproximar do Goiás – atual quarto colocado. Mas, para isto, o time tem de repetir um feito que não consegue há 11 partidas, que é conquistar três pontos jogando fora de casa.

O único triunfo rubro-negro longe de Salvador foi contra o Atlético Paranaense, na rodada de abertura do Brasileiro. Com gols de Wallace e Leandro Domingues a equipe então dirigida por Paulo César Carpegiani venceu por 2 a 0. Desde então, foram oito empates e três derrotas. Para alcançar o sonho da disputa da Taça Libertadores, o Vitória terá pela frente mais 13 rodadas a serem disputadas. Seis jogos serão disputados no Barradão, onde o time está fazendo valer o apoio da torcida, e os outros sete longe de Salvador.

Para esta reta final da competição, porém, o técnico Vágner Mancini não terá mais reforços. Ontem, o vice-presidente executivo de futebol, Jorge Sampaio, descartou qualquer possibilidade de contratações. “Não temos dinheiro para fazer grandes contratações. Se contratarmos por contratar, não adianta”, comentou ao site Bahia Notícias.

A solução para setores que estão sendo criticados, como a zaga, vai ser a utilização de jogadores da divisão de base. “Até queríamos contratar um zagueiro, mas vamos ter que optar pela base. Renié vem demonstrando um bom futebol e agrada Mancini”, completou o dirigente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário