Melhor time do returno, Vitória sonha com a Libertadores

torcida do VitóriaDepois de vencer a terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro da Série A, o pensamento do Vitória agora é chegar ao G-4 e garantir uma vaga na Taça Libertadores da América em 2010.

Para chegar à Taça Libertadores da América, o Vitória precisa manter o mesmo ritmo do início deste segundo turno, no qual ostenta a melhor campanha do Brasileirão, com quatro triunfos, dois empates e uma derrota. Neste período, a equipe marcou 14 gols e sofreu 10.

O Vitória conquistou 14 dos 21 pontos disputados, o equivalente a um aproveitamento de 66%. O Cruzeiro vem logo atrás, com 13 pontos, fez a segunda melhor campanha do returno.

Até o discurso dos jogadores e da comissão técnica mudou de foco. Antes da arrancada, todos acreditavam que chegar na Copa Sul-Americana já estaria de bom tamanho para o time rubro-negro. O próprio técnico Vagner Mancini chegou a declarar que o Vitória lutaria para se manter em uma posição intermediária.

Vagner Mancini mudou de postura e explicou o motivo dessa mudança. “A partir do momento que saímos do 12º lugar para 10º e agora para o sétimo, podemos sonhar. Difícil é, mas vitórias em seqüências acabam dando a chance de sonhar”.

Agora, apenas cinco pontos separam o Vitória do Internacional, quarto colocado com 44 pontos ganhos, e vai enfrentar o Santo André no próximo sábado, no Bruno José Daniel, antes disso encara o River Plate-URU, pela Copa Sul-Americana, onde precisa vencer por três ou mais gols. Com informações do UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário