Bahia é goleado pelo (ex) lanterna da série B

Dois times em condições perigosas na tabela da série B. O Bahia viajou até Natal para jogar no Estádio do Fraqueirão contra o lanterna da tabela, o ABC. Com apenas 22 pontos, o time potiguar vinha de uma vitória. Já o tricolor amargava um vexame em casa diante da Portuguesa, quando perdeu por 4 a 1. O resultado? Bahia, em péssima atuação, 0; ABC, muito melhor em campo, 3.

O tricolor não jogou bem. Logo aos 7 minutos do 1º tempo, o ABC balançou as redes e mostrou que, jogando em casa, não daria trégua ao visitante. A defesa do Bahia se atrapalhou com ataque na grande área e Ricardinho aproveitou o rebote do goleiro Fernando. O gol acabou desorganizando todo o time do Bahia, que subia ao ataque com nervosismo, e errava muitos cruzamentos.

O restante do 1º tempo parecia que nada mais poderia acontecer. As duas equipes esfriaram em campo e as poucas jogadas nem de longe assustavam os goleiros dos dois times. Mas aos 35 minutos, é cobrado escanteio pelo lado direito, e Júnior Negão subiu para mandar direto para a rede do goleiro Fernando.

O 2º tempo trouxe o Bahia mais forte e buscando mais o ataque. O ABC, que já dava por satisfeito a vitória por 2 a 0, fechou a zaga e não deixou o tricolor baiano criar jogadas que levassem perigo, de fato, ao goleiro Thiago Cardoso. O que se seguiu no 2º tempo foi uma sucessão de bolas inacreditavelmente perdidas para ambos os lados. Só aos 34 minutos, João Paulo bate de fora da área com precisão e a bola entra no canto do goleiro Fernando.

Em jogo em que até gandula foi expulso por provocação, melhor para o ABC, que já tinha marcado os dois gols no primeiro tempo e ainda ampliou no segundo. Pior para o tricolor, que já não tinha pernas para buscar o empate, muito menos a vitória, e obedeceu passivamente ao mando de campo. Com o resultado. O Bahia segue com 30 pontos e enfrenta, na sexta (18), o Brasiliense, em Pituaçu. Com informações do Correio
Confira os jogos desta terça-feira:

Guarani-SP 3 x 2 Figueirense-SC
Portuguesa-SP 1 x 1 Ponte Preta-SP
Paraná-PR 1 x 1 Juventude-RS
Ceará-CE 2 x 0 Vila Nova-GO
Ipatinga-MG 2 x 0 Bragantino-SP
São Caetano-SP 0 x 1 Vasco da Gama-RJ
ABC-RN 3 x 0 Bahia-BA
Duque de Caxias-RJ 4 x 3 Fortaleza-CE
Brasiliense-DF 0 x 0 América-RN
Atlético-GO 1 x 0 Campinense-PB

Confira a classificação da Série B!
Confira o novo vexame tricolor

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário