Bahia convocará Assembléia para aprovar eleições diretas

A má fase do Bahia dentro de campo começa a refletir num efeito contrário fora dele. A pressão por mudanças administrativas começam a apressar decisões que haviam sido relegadas ao tempo. É o caso da Assembléia Geral para a votação das eleições diretas no clube, que deverá acontecer já na próxima semana.

A antecipação da votação tem um motivo especial. Às 17h desta quinta-feira, membros da Revolução Tricolor, movimento oposicionista do clube, se reunirão com o presidente Marcelo Guimarães Filho para confirmar o apoio da oposição na desapropriação sede de praia do Bahia, objeto de votação da Assembléia Geral que será realizada na noite desta quinta. Em troca, o dirigente do Tricolor irá publicar, até esta sexta-feira, em jornal de grande circulação e no site oficial do clube, uma nova convocação de Assembléia para o final da próxima semana, a fim de aprovar o novo estatuto.

Com isto, a Assembléia Geral irá apenas referendar o que já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo, em junho passado. No novo estatuto qualquer sócio, com pelo menos 36 meses de associado, poderá se candidatar a presidência sem nenhuma escolha ou lista prévia, desde que seja integrante do Conselho, e concorrerá à eleição direta pela Assembléia Geral dos sócios aptos a votar.

O novo sócio, com 18 meses de carência, já terá direito à voto. Desta forma, nas próximas eleições para presidente, em 2011, e para a renovação do Conselho Deliberativo, no início de 2012, os torcedores que se associarem a partir da vigência do novo estatuto terão voz ativa dentro do Esporte Clube Bahia.

Desapropriação – Às 18h30 desta quinta-feira, os sócios do Bahia se reunem para aprovar a desapropriação da sede de praia do clube, cumprindo ordem da prefeitura municipal de Salvador. A negociação já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo, em reunião realizada na segunda-feira da última semana, e a oposição já revelou não endurecer a decisão.

A desapropriação poderá render ao Bahia a quantia de até R$ 25 milhões em Transcons (títulos de dívida pública), além do “perdão” das dívidas de IPTU, que já ultrapassa os R$ 7 milhões. A sede de praia será utilizada para a construção de um centro olímpico, que deverá ficar pronto até meados de 2013. Informações por Elton Serra do FutebolBaiano.net.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário