Vitória é goleado e despenca para o 10º lugar

As derrotas finalmente deixaram o caminho do Barueri. Jogando em casa, o time paulista bateu o Vitória por 4 a 0 e conquistou uma vitória após quatro jogos – sendo que os últimos três foram derrotas. Já a equipe baiana viu mais um revés fora de casa. O time de Paulo César Carpegiani não vê um triunfo longe de seus domínios desde a primeira rodada, quando venceu o Atlético-PR por 2 a 0.

O Barueri precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Thiago Humberto cruzou pela esquerda e Luis cabeceou para o gol. O time da casa seguiu melhor e apertou o visitante em seu campo de defesa nos primeiros minutos. Aos 22min, Luis fez ótima jogada individual e invadiu a área, mas se complicou com a bola e perdeu a chance de marcar.

O primeiro lance de perigo do Vitória saiu aos 30min, com Roger, que acertou a trave de Renê. A resposta do Barueri veio três minutos depois, quando Thiago Humberto driblou Gléguer, mas demorou para finalizar e perdeu a chance de fazer o segundo do time da casa. O novo gol saiu aos 40min. Fernandinho fez ótima jogada e tocou para Marcos Pimentel, que acertou na trave. Luis aproveitou o rebote e completou para o gol.

Depois do intervalo, o Vitória passou a pressionar mais o Barueri para tentar descontar no placar, mas errava muito. Quem apareceu bem foi Fernandinho, que chutou forte aos 10min para a defesa de Gléguer. O goleiro dos baianos salvou novamente no minuto seguinte, quando Luis desviou cruzamento de Thiago Humberto.

O Vitória finalmente criou perigo aos 18min, quando Roger chutou pela esquerda e Renê fez ótima defesa. O time baiano seguiu apertando, mas quem marcou foi o Barueri. Thiago Humberto tocou para Otacílio Neto aos 30min, e o atacante acertou um belo chute no ângulo de Gléguer. Com a larga vantagem, o time da casa passou a tocar a bola no campo de ataque. Perdido, o Vitória não conseguiu esboçar mais uma reação. Ainda houve tempo de Thiago Humberto fazer o quarto gol aos 47min, aproveitando falha da defesa visitante. Com informações do terra

Muita gente vai me acusar de secar o Vitória, mas desde que o Vitória perdeu fora do time com nome de Santo as coisas mudaram. Mudaram por quê? O Santo começou a “gostar” do leão combalido. Veio então outro Santo, o São Paulo, e o rubro-negro mais uma vez perdeu em seu campo para um time cujo nome tem Santo. Hoje, o Grêmio Esportivo Barueri poderia ser a virada do Vitória e a retomada para reconquistar a confiança. Mas, o time de Estevan Soares, São Estevam, resolveu endurecer e acabou levando a melhor; goleando o frágil felino. Os rugidos que antes eram fortes dos felinos, agora são de felinos amedrontados por estarem com medo de cair ainda mais, tendo em vista a reação do Fluminense, frente a outro leão combalido, o Sport. O Flu/RJ será o próximo adversário do Vitória. As expectativas são que o Vitória possa voltar a ganhar, mas a desconfiança da torcida aumentou muito frente a força dos Santos. (Mauricio Guimarães)

Confira os gols de Barueri 4 x 0 Vitória

Jogos desta quinta-feira pela série A
Palmeira-SP 1 x 1 Grêmio-RG (gols)
Fluminense-RJ 5 x 1 Sport-RJ (gols)

Confira a classificação

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*