Vitória: sacuda a poeira e volte por cima!

“Um time para ser grande deve antes de tudo não temer cair”. Essa sentença parece um lugar comum, mas é ideal para descrever a situação do Vitória. Agora, é a hora do rubro-negro baiano se deslocar de sua comodidade para demonstrar a confiança inicial desse grupo, que não foi algo fortuito e casual mas, ao contrário, foi uma conquista num planejamento de ascenção do Vitória e que começou no início da temporada; pois, a entrega e o semblante dos jogadores do Vitória não mentiam quando vimos a cooperação e a dedicação aos fins da conquista e superação do time para se credenciar a uma vaga na Libertadores.

Não é preciso tomar viagra nem se apegar ao fato de que o time se perdeu nas ultimas 5 partidas. O passado pertence aos eventos que não podemos mudar, mas asseguro-lhes que um triunfo, hoje, recoloca o Vitória de novo na briga para alcançar uma vaga na Libertadores. Também não é preciso ser mago para provar que uma sequencia de vitória de 3 pontos em 5 jogos relocoloca e desfaz mal entendidos. Sim, senhor! Ao Vitória em seu estádio, hoje, cumpre atacar sem piedade o Atlético-PR, um furucão que tem crescido de intensidade e na pontuação, mas esteve sempre muito mais abaixo que o Vitória na tabela de classificação.

Dizer, agora, que o Vitória deve ter medo de um Atlético-PR em seus domínios é sinal de enfraquecimento dos neurônios, pois o rubro-negro tem demonstrado que é em seus domínios absoluto e só perdeu para o time do São Paulo; que virou uma entidade à parte no futebol brasileiro. Portanto, é agora que o rugido do leão deve ser alto para espantar os agourentos tricolores, como eu, para bem longe. Essa coisa de “Cavalo Paraguaio” é despeito de um time que há dez anos está na boquinha pra subir.

PS.: Quero parabenizar ao colega, Loiro Doido, pelas ótimas colunas! Suas posições sobre Leo Medeiros e principalmente a leveza dos textos merecem aplausos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário