Vitória continua na briga ao final da 21º rodada

O destaque ao final da 21º rodada de hoje foi a presepada do árbitro baiano Arílson Bispo da Anunciação no jogo do Corinthians contra o Botafogo. Além de errar lances primários, Arílson não viu o gol de mão do jogador do Botafogo André Lima e depois marcou um penal inexistente contra o Botafogo numa simulação de Jorge Henrique do Corinthians. A lambança foi total do árbitro, com os corinthianos reclamando muito. Na verdade, o jogo teve na emoção seu principal ingrediente com gol bonito, gol de mão e no final a torcida esperando até o apito final do árbitro para deixar o estádio. Provavelmente a comissão de arbitragem deve colocar o baiano na geladeira por um bom tempo por ter feito uma das piores arbitragens dos últimos anos no campeonato brasileiro de futebol.

Um jogo para entrar para a história do futebol brasileiro, como um dos jogos exemplares da má qualidade dos árbitros brasileiros. Arílson, completamente perdido, conseguiu fazer de um espetáculo uma obra de péssimo gosto. Lamentável que nossos jogadores simulem, tumultuem e os nossos árbitros consigam ainda piorar o espetáculo apitando penal inexistente para compensar o erro a favor do Botafogo. Lamentável!

Os resultados de hoje dos jogos que fecharam a 21ª rodadada do “brasileirão” ajudaram o rubro-negro baiano, pois a derrota do Santos e Flamengo manteve o Vitória na décima posição na tabela de classificação do campeonato brasileiro da primeira divisão de 2009. O Vitória, assim, permance na décima posição vigiado por um pelotão que vem logo atrás; juntaram-se ao Santos e ao Flamengo, o Atlético-PR e o Santo André. O Vitória viajou direto da quente e ensolarada Recife para a fria Curitiba, onde enfrenta o Coritiba-PR com a vantagem de perder por um gol de diferença e ainda assim se classificar.

Vale ressaltar o resultado do Avaí-SC sobre o Flamengo, quando o time de Silas meteu 3 x 0 no time de Andrade. O time de Santa Catarin, que não perde há 11 rodadas, entrou no G4 e na briga por uma vaga na Libertadores. Os manézinhos da Ilha, os avaianos, gritavam ao final da partida: “Ô, ô, ô, cadê o imperador?”.

Confira – 21º rodada – Série A – Domingo
Atlético-PR 1 x 0 São Paulo
Corinthians 3 x 3 Botafogo
Grêmio 4 x 1 Atlético-MG
Fluminense 0 x 0 Barueri
Goiás 2 x 1 Santos
Cruzeiro 4 x 2 Náutico
Avaí 3 x 0 FlamengoSábado
Palmeiras-SP 2 x 1 Internacional-RS
Santo André-SP 1 x 0 Coritiba-PR
Confira a classificação!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário