Somente a vitória mantém o sonho do G-4

Os objetivos são extremos no jogo desta tarde, no estádio Castelão, na capital cearense: o Bahia tem que vencer fora de casa, longe da torcida, para manter o sonho do G-4, a luta pela Série A do Brasileiro em 2010, enquanto o Fortaleza, 17º colocado, precisa ganhar para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. A semelhança é que os dois times são tricolores, possuem grandes e apaixonadas torcidas, mas atravessam fases de transição, não conseguiram se acertar na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano.

O desespero do tricolor baiano não se resume apenas à responsabilidade do jogo desta tarde contra o Fortaleza. O técnico Paulo Comelli ficou sem opções para mudar o time, e levou para o Ceará o que tinha à sua disposição no grupo. Pelos mais diversos motivos, desde suspensão, contusões e regularizações, nada menos do que 10 jogadores ficam de fora dos planos da Comissão Técnica para este jogo no estádio Castelão.

Ao todo, sete jogadores deixaram o Departamento Médico do Bahia desde o início da semana e iniciaram treinos físicos, mas não são opções ao técnico Paulo Comelli: os meias Hélton Luiz e Roberto, o volante Elton, o lateral-esquerdo Rubens Cardoso, que está em fase final para ser liberado, o lateral-esquerdo Hélder, o zagueiro Alison e o volante Léo Medeiros.

A única mudança no time que empatou de 2 a 2 com o Juventude, em Pituaçu, fica por conta da volta do volante Leandro, que cumpriu suspensão automática na partida contra os gaúchos, e entra no lugar de Marcone no meio-campo.

Ontem, antes do embarque, o treinador lamentou a falta de opções do grupo. De acordo com ele, a limitação com que teve de trabalhar nos últimos jogos dificultou a busca por uma vitória, principalmente na partida contra o Juventude, quando Ananias saiu de campo machucado e não havia meias como opção no banco de reserva.

Mesmo com estes problemas, o treinador quer que o time repita a “pegada” da última partida. “Contra o Juventude o Bahia foi uma equipe mais rápida e a tendência é evoluir. Vamos tentar aplicar isto fora de casa para buscarmos três pontos”, afirmou Comelli. Com informações da Tribuna

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário