Simplesmente: I – N – E – S – Q – U – E – C – Í – V – E – L

RaudineiQue dia! 0 7 de agosto de 1994 está vivo na mente dele, ou melhor, no coração. Não foi um gol. Foi uma explosão de alegria. Raudinei. Quem é tricolor não esqueceu. Rubro-negro também não. Será que é fácil?

Ser reserva entrar num clássico para mais de 97 mil pessoas e fazer o gol aos 46 minutos do segundo tempo. Há 15 anos, ele tornou o Bi baiano mais gostoso. “Inexplicável” como o próprio herói tricolor prefere denominar aquele lance.

Depois de tantos anos, uma visita ao templo que o consagrou na história. Ao pisar na mágica Fonte Nova, o olhar percorreu as arquibancadas. Logo depois, não teve jeito. “Foi aquele gol”, apontou ele, em direção à trave da ladeira da Fonte das Pedras. As palavras tomaram o lugar da imaginação. “ Não dá pra descrever a sensação. Cada jogador foi comemorar pra um lado. É impossível falar de um momento como este” Um cara predestinado.

A explicação é simples, Raudinei. Estava escrito nas estrelas e o brilho foi dele. O companheiro de quarto no fazendão era Souza. Logo de manhã cedinho, no dia do titulo, a perturbação. “Ele veio me acordar e falei para ele: Perai, Souza”! “Tenho que descansar pra fazer o gol do titulo”, profetizou sem saber.

Sem saber? Quando a bola saiu da cabeça de Souza e foi parar nos pés dele, tudo parou. Por um instante, os olhos se fixaram somente nela, a bola. Chute certeiro no gol. Raudinei fez o concreto da Fonte Nova estremecer. O gigante vizinho ao Dique do Tororó havia acordado. Quem estava do lado fora voltou correndo feito um louco. Euforia pura.

Quem estava dentro, chorou de emoção. Ou raiva. Você tem noção da dimensão daquilo, Raudinei? “Teve gente até que colocou meu nome no filho. Foi o gol mais importante que fiz na minha vida” O Filho Felipe, com apenas 3 anos na época, também tem história para contar. Cristina Strutz, esposa da “lenda tricolor”, recorda. “me filho parou de chupar chupeta por causa daquele gol. Falei para ele: papai fez gol e vai ficar feio você aparecer na TV assim”

O encontro com Joel Santana, técnico da época, é lembrado com carinho. “ Joel tocou no meu ombro e falou: “ele fez o gol que me deu um dos maiores títulos da vida”. Com informações de Miro Palma do Correio

Tem certas coisas na vida que não tem preço: o nascimento do seu primeiro filho, o dia em que sua filha se casou e etc. Mas, dentre os melhores momentos de um torcedor de futebol está esse gol de Raudinei ao apagar das luzes, quando a torcida do Vitória já fazia coro achando que era campeã. Muita gente que estava do lado de fora não acreditou e voltou, enquanto a torcida tricolor eufórica comemorava o título de campeão baiano de 1994. Um dos momentos mais memoráveis da história do futebol baiano. Um dia que muitos se ajoelharam e ainda de mãos para os céus agradeciam o gol ao herói Raudinei, grande campeão baiano pelo Bahia, que fez a Fonte tremer de alegria de uma torcida hoje sofrida, mas jamais vencida. (Mauricio Guiamrães)

Nunca é demais lembrar!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário