São Paulo vence no Barradão e mantém a freguesia

Em ascensão, o São Paulo bateu o Vitória por 1 a 0 e conquistou sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O time paulista já está na sétima colocação do torneio, com 24 pontos, dois de distância em relação ao G4. Já o Vitória está em sexto, com 24 pontos.

As duas equipes sofreram com desfalques no jogo. Do lado do Vitória, o artilheiro Roger não atuou por ter contrato com o São Paulo, enquanto os paulistas não tiveram o atacante Washington e o zagueiro Miranda, ambos suspensos.

O Vitória teve o primeiro lance de perigo do jogo aos 6min, quando Vanderson chutou da intermediária e exigiu defesa rápida de Denis. A equipe baiana seguiu melhor nos primeiros minutos, tocando a bola no campo de ataque e apostando no jogo aéreo. Aos 21min, Leandro subiu pela esquerda e cruzou com perigo na área do São Paulo. A bola cruzou o gramado e não encontrou um atacante do Vitória para completar.

A primeira jogada de perigo dos paulistas saiu com Borges, aos 27min, que recebeu ótimo passe de Dagoberto e demorou para finalizar. Fábio Ferreira apareceu bem e atrapalhou a finalização do atacante são-paulino, que chutou para fora. O São Paulo melhorou no jogo, e aos 31min, Renato Silva fez excelente jogada individual e tocou para Borges dentro da área, que não conseguiu chutar ao gol e facilitou o trabalho da marcação.

O Vitória voltou a aparecer bem com Apodi, aos 42min, que salvou bola de sair pela linha de fundo e tocou para Leandro, mas o lateral esquerdo chutou por cima do gol. No último lance do primeiro tempo, Jorge Wagner cobrou falta no ângulo do gol do time da casa, mas Viáfara fez uma defesa espetacular com a ponta dos dedos. O goleiro machucou a mão no lance e precisou ser substituído.

No segundo tempo, o Vitória equilibrou o jogo e, aos 6min, Denis precisou fazer defesa segura em chute de Leandro Domingues. O São Paulo respondeu com Hernanes, que tentava jogadas pelo meio de campo. Aos 25min, Richarlyson fez grande jogada individual, invadiu a área e chutou por cima do gol baiano.

O primeiro gol do jogo finalmente saiu aos 27min. Hugo deu ótimo passe para Dagoberto, que driblou a marcação e chutou cruzado para fazer um golaço. Após o gol, o São Paulo passou a marcar no meio de campo, enquanto o Vitória foi todo para a frente. A pressão baiana durou até o último minuto, mas a defesa são-paulina foi melhor e garantiu a vitória.

O destaque desse jogo ficou por conta do goleiro Viáfara, que fez uma defesa digna do lendário goleiro russo, o “aranha negra“. Porém, o goleiro rubro-negro fraturou o dedo e teve que sair do jogo. O Vitória ainda tentou, mas foi em vão com a entrada de Ramon e a saída de Apodi. O que não resultou em nada, pois Apodi era a melhor saída do ataque rubro-negro pelas laterais do campo. Apodi foi ainda o melhor momento do rubro-negro quando comandava o ataque do Vitória, muitas vezes chegou a lateral adversária cruzando a bola e criando momentos difíceis para o São Paulo. Mauricio Guimarães

16ª rodada do Campeonato Brasileiro – Domingo
Corinthians 0 x 0 Avaí
Atlético-PR 1 x 0 Fluminense
Flamengo 1 x 1 Náutico
Santo André 2 x 3 Goiás
Grêmio 4 x 1 Cruzeiro
Atlético-MG 3 x 2 Coritiba

Veja como ficou a classificação após a rodada

Confira o gol do São Paulo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário