Samuel Celestino renuncia ao Conselho do Bahia

Renunciando ao Conselho do Bahia, o conceituado jornalista baiano, Samuel Celestino, afasta-se do grupo que considera continuísmo. Porém, confiante na superação do clube pelo papel de sua torcida é que publica nota afirmativa e confiante.

Confira a nota de Samuel Celestino:

“A minha forma de comunicar é a mídia. Assim posto, afasto-me, renunciando, através deste site, como já o fiz pela TUDO FM, no programa de Mário Freitas-Fernando Cabus, ao Conselho do E.C. Bahia, clube que tem estado presente em minha vida desde criança. Não é a primeira vez que assim procedo.

Na gestão do grupo anterior – que, de certo modo, a atual diretoria sequência – afastei-me também do Conselho através de uma nota publicada na minha coluna do jornal A TARDE. Por total discordância dos rumos que a cartolagem imprimiu ao clube.

Retornei, na vã suposição de que a nova diretoria tinha um significado, um compromisso consensual com a oposição. Continuo um coração tricolor, torcendo pela redenção do Bahia, clube que nasceu para vencer, em 1931. Transformou-se, porém, em razão de más gestões, num time perdedor, embora detentor de uma extraordinária torcida, também minha paixão.

Creio que tempos de glória virão. Assim, me ponho defronte da televisão, imaginando-me numa arquibancada. Torcendo, nervoso, xingando, rindo e, mesmo me decepcionando, como sempre na partida seguinte estarei novamente na arquibancada da minha imaginação, correndo como jogadores pelo gramado, onde quer que o Bahia esteja.

Quem nasceu para vencer, não aceita ser perdedor. Assim é a torcida do meu Bahia, do nosso Bahia. No momento certo, estarei de volta. Mas, agora, desconheço o que o que pretende o Conselho. Ser emasculado? Espero que não se transforme em vaca de presépio, condenada a mover a cabeça, aceitando o que lhe é imposto de cima para baixo, se é que o que está “em cima” possa assim ser chamado. Para sempre, Bahia! Em frente, torcida tricolor!” Samuel Celestino

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário