Sai o adversário do Vitória nas oitavas da Sul-Americana

A Copa Sul-Americana conheceu seu oitavo classificado, na noite desta quinta-feira. O River Plate-URU garantiu vaga para as oitavas-de-final ao vencer o Blooming-BOL, por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Montevidéo.

Na primeira partida, os uruguaios haviam vencido, por 1 a 0, dentro de campo. Os bolivianos, no entanto, foram punidos pela Conmebol por uma invasão de um torcedor no primeiro jogo e o resultado foi alterado, no tapetão, para 3 a 0.

Com este resultado, o River se credenciou para enfrentar o Vitória, nas oitavas. O Leão baiano se classificou, na última terça-feira, ao bater o Coritiba, em Curitiba, nos pênaltis (5 a 3). As datas dos confrontos ainda não foram definidos pela Conmebol.

Após construir uma vantagem considerável na ida, os donos da casa se pouparam no jogo. Sem qualidade, os bolivianos não conseguiram mostrar nenhum sinal de reação para reverter a situação.

Os três gols da partida foram anotados no final do segundo tempo. Córdoba abriu o placar para o River, aos 34 minutos. Chavez, aproveitando uma sobra na area, empatou aos 40. Dois minutos depois, porém, Montelongo aproveitou vacilo do goleiro e fechou o marcador.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário