Os pecados de Marcelo Guimarães Filho

Marcelo Guimarães FilhoPodemos aprender com os erros do jovem presidente.

Pecados do atual Presidente do Bahia:

1- Um pecado mortal em MGF no Bahia: prometer muito. Um político inteligente promete pouco e cumpre só o essencial. Não fez uma coisa nem outra.

2- Deixou PC ser um referencial, quando podia decidir e colocar PC no seu devido lugar. Passou a imagem de fraqueza. Na verdade, o que se coloca é a capacidade de se delegar poderes com a manutenção de sua autoridade. E a autoridade de Marcelo Filho sumiu. Ou melhor, ninguém viu. PC assumiu ares de majestade dentro do Bahia. O Bahia virou uma grande zona com 40 jogadores; muitos encostados como se o Bahia fosse o INSS.

3- Não conseguiu se desvencilhar da imagem de seu pai. Continuou com a mesma política de gastar muito em contratações sem conseguir formar um bom elenco. Sequer chega perto do time do ano passado, que não tinha nem onde jogar em Salvador e uma folha salarial bem menor.

4- Preferiu fazer o que seu pai fizera com reformas físicas no Fazendão, negligenciando as reformas estatutárias tão importantes para alavancar um quadro associativo mais robusto. Ninguém joga contra a sua torcida impunemente.

5- Criou uma imagem em torno de si de político conciliador, porém figura agora como um inábil administrador junto a uma oposição complacente em festas de eventos de “cobrança”, com tira gosto e bebida de graça.

6- Deu a antigos inimigos do tricolor munição para que a imagem do principal inimigo do Bahia, Maracajá, ganhe força dentre saudosistas do atraso. Maracajá fundou essa oligarquia que joga na lama o nome do Bahia, mas isso um bom programa de marketing pessoal pode derrubar.

PS.: O site “Chance de Gol“, na 16ª rodada, prevê para o Bahia menos de 0,01% de chances de ser campeão, 0,2% para ser promovido a série A e 33,4% para ser rebaixado para a série C.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário