MGF rebate criticas feita por Samuel Celestino!

O “site” oficial do E.C. Bahia divulgou no final da noite de ontem uma nota oficial onde tenta rebater as críticas do jornalista Samuel Celestino ao Presidente Marcelo Guimarães Filho. As críticas do conceituado jornalista e a réplica do Presidente estão a disposição do leitor do blog. A conclusão e as lições desse momento e a repercussão dessa nota oficial poderão ser tiradas por você, leitor, que tem nos prestigiado.

A opinião de Samuel Celestino e a réplica do Presidente, expressam uma crise política no clube que se tornou a marca do Bahia pelo menos nos últimos 15 anos, quando o Bahia caiu pelo primeira vez e não voltou mais á série “A” pelo futebol dentro das quatro linhas de campo. Confira a réplica do presidente Marcelo Guimarães Filho:

“Foi com grande tristeza que domingo, menos de 24 horas após o Bahia ter perdido por 1×0 para o Vila Nova, em Goiânia, tomei conhecimento de um artigo do repórter Samuel Celestino criticando o desempenho do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro e também a minha atuação como presidente do clube e como Deputado Federal.

Primeiro é bom deixar claro que esse repórter é suspeito e não tem condições de fazer qualquer crítica à minha administração, porque seu irmão ( Reub Celestino), até o último momento era candidato à presidência do Bahia e só retirou a candidatura porque sabia que seria derrotado.

Quero lembrar que tenho apenas sete meses na presidência do Bahia e como encontrei o clube numa situação critica, além do futebol, estamos cuidando também de construir um Bahia para o futuro e a prova disso é que foram investidos quase R$ 1 milhão na reforma de três campos, além de uma academia de ginástica, um laboratório de fisiologia e outro de fisioterapia.

Claro que, como toda torcida, também não estou satisfeito com o desempenho do time em campo, mas estamos trabalhando para reverter esse quadro e colocar o Bahia novamente na primeira divisão, sem atitudes oportunistas e aproveitadoras.

Também faço questão de dizer que me orgulho muito de ser herdeiro na política e no esporte de meu pai e sei do orgulho que ele tem de mim como homem, político e desportista, coisa que talvez o citado repórter não tenha de seu filho e parentes. Além disso, ele propositadamente erra ao citar meu nome, chamando-me de Marcelo Jr., numa prova clara de ma vontade mesquinha comigo e com o Bahia o que o leva a estar a frente da TV ( se é que ainda assista a algum jogo)torcendo contra nosso clube.

Ao final, quero dizer que também serei um cobrador mais do que implacável da humildade necessária da sua parte, quando o Bahia alcançar seus objetivos e que faça os elogios necessários, o que eu não acredito que acontecerá como prova de sua parcialidade e mediocridade em relação ao ECBahia e à mim.” Leia na integra a nota oficial aqui. As criticas de Samuel Celestino aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário