A luta do Bahia é não cair para a série “C”

No jogo, de ontem, ficou claro a ineficiência de Dedé e de Rogério. O que fez a torcida tricolor sentir saudade de Ávine. Alex Maranhão entrou bem e o segundo-tempo até que poderia ser mais favorável ao tricolor. O meio de campo do Bahia teve lanpejos de criatividade com Helton, e o destaque positivo foi a dupla de ex-rubro-negros Paulo Isidoro e Nádson.

Felizmente o Fortaleza não venceu o Vila Nova, o que coloca o Bahia na 16ª posição, a um posição do rebaixamento. Com esses resultados pífios dentro de casa, o Bahia vai mesmo lutar para não cair! E isso demanda uma nova forma de mentalização da equipe que está consequentemente com a auto-estima muito baixa.

Nesse clamor da opinião pública pelo excesso de jogadores sem condições de vestir o manto sagrado tricolor, é esperado para as próximas horas uma lista de dispensas de jogadores improdutivos. O Bahia, assim, terá uma luta árdua para não cair e piorar sua situação daqui pra frente, já que os outros clubes já se encontraram na competição. A esperança reside na volta de Nem na zaga, a recuperação de Alisson e o entrosamento de Paulo Isidoro e Nádson. No meio, Juliano saiu por cansaço e foi substituído por Ananias.

O empate de 2 a 2 com a Ponte Preta, também custou caro ao Bahia. Com 21 pontos ganhos em 17 jogos disputados, o tricolor baiano caiu para a 16ª posição na tabela de classificação. Muito próximo do abismo, o Bahia está uma posição a frente do G4 do desespero, os quatro clubes que caem para a 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro em 2010.

O tricolor baiano não contou com o apoio da sua fiel torcida. Pouco mais de cinco mil torcedores pagaram ingresso para o jogo de ontem em Pituaçu, e saíram frustrados com o empate contra a Ponte Preta, o quarto jogo consecutivo do tricolor baiano sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. O time até que mostrou evolução, mas continua errando e terminou lamentando outro resultado ruim dentro de casa.Confira os jogos da 17.ª rodada:
Terça-feira
Guarani-SP 2 x 1 Ceará-CE
Juventude-RS 1 x 2 São Caetano-SP
Atlético-GO 2 x 2 Ipatinga-MG
Bragantino-SP 1 x 0 Figueirense-SC
América-RN 2 x 2 Vasco da Gama-RJ
Fortaleza-CE 2 x 2 Vila Nova-GO
Duque de Caxias-RJ 2 x 1 Portuguesa-SP
Campinense-PB 2 x 2 Paraná-PR
Brasiliense-DF 1 x 1 ABC-RN

Veja que o Bahia é o 16º aqui
Veja a proxima rodada aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário