Bahia reage duas vezes mais só empata com a Ponte

Jogando em casa, o Bahia empatou com a Ponte Preta por 2 a 2. A equipe da casa esteve atrás no placar por duas vezes, mas conseguiu reagir e obter o empate. Na zona do rebaixamento, o time baiano completou quatro jogos sem vitória, enquanto os campineiros não triunfam há três partidas. Este foi o sexto empate do Bahia na Série B, que, junto com o Vasco, é a equipe que mais teve o placar em igualdade no torneio.

O jogo começou fraco em emoções, com as equipes tocando a bola no meio de campo e procurando espaços na defesa adversária. Os times tentavam chute de longa distância e bolas cruzadas. A partida melhorou somente a partir dos 20min. Edilson bateu cruzado aos 23min e Lins completou para o gol, abrindo o placar para a Ponte.

O Bahia não abaixou a cabeça e não demorou a conseguir o empate. Aos 32min, Dedé passou para Paulo Isidoro, que chutou forte e venceu o goleiro Giovanni. A equipe campineira voltou a atacar e ficou perto do segundo gol aos 39min, quando Lins fez boa jogada e chutou para a defesa de Marcelo. Dois minutos depois, Edilson chutou cruzado após cobrança de falta ensaiada e Pirão completou para pôr a Ponte mais uma vez em vantagem.

Depois do intervalo, a partida seguiu movimentada, com o Bahia apertando os visitantes para tentar o empate. Aos 14min, Juliano tocou para Vinicius, que chutou e acertou a trave da Ponte. Seis minutos depois, o goleiro Giovanni salvou o empate baiano ao defender cobrança de falta de Giovanni.

Mesmo com o time da casa atacando, a torcida vaiava os jogadores e o treinador. Aos 35min, porém, Nadson subiu entre a defesa da Ponte e fez de cabeça o gol de empate do Bahia para a felicidade dos torcedores. A equipe campineira aproveitou os minutos finais para pressionar os baianos, mas a equipe da casa não deixou espaços.

No incio deste campeonato afirmei aqui neste espaço que era adepto do ditado muito comum entre os cordatos e pacientes que diz que: “lavou ta novo”. Acontece que mesmo lavando o Bahia continua sujo ou já não se faz Q-boa de boa qualidade como antigamente.

Não falo das questões administrativas simplesmente porque neste momento elas não me interessam. Não me interessam por uma necessidade pratica dos resultados em campo, porque são eles que podem ou poderiam transferir o Bahia da divisão intermediaria para a primeira divisão do futebol brasileiro. Hoje, vejo que não vai dá nem torcendo para todos os orixás. O jeito é apanhar o interfone, chamar o garçom, pedi a conta, pagá-la e agradecer a moça pela boa vontade e a paciència e admitir honestamente que ainda não será desta que vai subir!
Confira os gols do empate do Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário