Bahia não comemora nova fase

O triunfo diante do líder da Série B do Campeonato Brasileiro, na terça-feira realmente deu um novo ânimo a equipe do Bahia, que não vencia na competição há cinco jogos. Porém o resultado positivo não deve ser comemorado pelo grupo com tanta intensidade. Primeiro porque ao término da rodada, no sábado, o time deve cair algumas posições na tabela de classificação e voltar a se aproximar da zona de rebaixamento, Segundo porque tanto os jogadores quanto a comissão técnica têm consciência de que as coisas precisam melhor, e muito, dentro e fora de campo.

O técnico Sérgio Guedes disse ter ficado feliz com a vitória, mas acredita que o time ainda precisa de reforços para os jogos de volta da competição. O primeiro será na próxima terça-feira, contra o Paraná, fora de casa

A diretoria não confirma, mas tudo indica que nos próximos dias alguns jogadores sejam contratados para reforçar o time. Um dos nomes indicados pelo treinador foi o do volante Ricardo Conceição que já trabalhou com Guedes em outros clubes.

Outro dado estatístico que não deixa a torcida muito otimista é a campanha do Bahia no primeiro turno da Série B deste ano. Em 2008, o tricolor terminou os jogos de ida com 29 pontos ganhos, ocupando a oitava posição. Agora, o Bahia somou apenas 24 pontos conquistados e ocupa provisoriamente a 13ª colocação. No ano passado, o Bahia também venceu sete partidas, empatou oito e perdeu apenas quatro.

Nesta temporada venceu em seis oportunidades, empatou em seis e foi derrotado em sete confrontos. O goleiro titular do Bahia, Marcelo vai desfalcar a equipe por pelo menos trinta dias. O jogador se machucou na partida contra o Atlético de Goiás, em uma bola dividida, foi submetido a um exame de ressonância magnética, que constatou uma lesão parcial do ligamento cruzado posterior do joelho.

A nova contusão é parecida a que o próprio Marcelo sofeu no início do ano, mas no joelho esquerdo. De acordo com o médico do clube, Fábio Costa, a lesão de Marcelo não é cirúrgica, o tratamento será convencional e a previsão inicial de retorno é até um mês. Com informações da Tribuna

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário