Reforma do Bahia continua com novas contratações

A diretoria do Bahia ainda não desistiu de montar a equipe ideal para o Campeonato Brasileiro de 2009, em busca do acesso à elite do futebol brasileiro. Seguindo solicitação do técnico Paulo Comelli, a diretoria pretende agora fechar contrato com o volante baiano Makelele, (foto) atualmente defendendo as cores do Grêmio e o lateral Fabinho Capixaba, do Palmeiras. Emprestado pelo Palmeiras ao tricolor gaúcho, o jogador baiano tem contrato com o Grêmio até o fim da temporada, mas mantém vínculo com o clube paulista até 30 de junho de 2010.

No início do ano, o Vitória tentou contratar o jogador através do “pacotão de negociações” entre o rubro-negro e o alviverde, mas o Grêmio teve preferência na renovação do contrato. Já Fabinho Capixaba chegou ao Palmeiras em 2008, vindo do Mirassol e não teve espaço na época Luxemburgo à frente da equipe.

Para a partida de amanhã contra o Fortaleza, o treinador Paulo Comelli poderá contar com o retorno de alguns jogadores que estavam aos cuidados do departamento médico. O time ainda está em definição e alguns atletas que estavam realizando tratamento médico intensivo em três turnos começaram a ser liberados para iniciar os treinos físicos. É o caso dos laterais Hélder e Rubens Cardoso, que fizeram trabalhos na academia e na piscina. O volante Elton também mostra sinais de recuperação e já não sente dores no tornozelo, assim como o zagueiro Alison e o volante Léo Medeiros que investem em reforço muscular. O meia Hélton Luiz já treina fisicamente, mas Hernani e o meia Roberto permanecem no departamento médico.Com informações de Vanessa Alonso da Tribuna

Estamos na metade do campeonato e não resolvemos uma questão simples que envolve um clube de futebol que se quer profissional: a questão de jogadores suplentes. É decepcionante constatar que não temos opções de suplência para os jogadores titulares que irão jogar contra o Fortaleza. Dez jogadores estavam sem condições atléticas até ontem, quando resolveram liberar quatro para fechar os jogadores que irão viajar. Jogadores chegam no Bahia sem estar em sua melhor forma atlética, precisam de condicionamento, e a cada dia que passa, como Léo Medeiros, sua volta aos gramado vira uma novela com final já escrito como o de Joãozinho.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário