Quinta feira é dia de parar o fenômeno

A vida, como ela é mágica. Os homens aguardam o grande momento. Aquele inesquecível. Para jamais fugir da mente. Três meninos da Toca estão a dois dias desse passo ao paraíso. A conquista é possível.

Anderson, Victor e Wallace são os Leões na missão de parar uma lenda da bola. Ronaldo. O Fenómeno, um mago com a redonda. Ela o obedece, como um elefante domado em circo. O Vitória, Carpe, a torcida rubro-negra. Todos confiam no trio da base. Eles voltam de suspensão.

E ontem, iniciou o ensaio para segurar o ser fenomenal do Corinthians, do Brasil, do mundo. Local e horário marcados. Pacaembu, às 21h. Itacaré foi o cover. Muitas orientações do professor. “Não vai Wallace”. “Fica Anderson”. “Tira Victor”, foram algumas delas.

Ronaldo seria mesmo um só homem? Poderia, sim, ser três. Pra não ter briga. E os três vão marcá-lo o jogo todo. Como essa viagem é impossível, que tal tirar no par ou ímpar?

Os garotos não bateram. Com receio de perder. Todos querem Ronaldo. Pará-lo pra toda vida.

Anderson, 21 anos, viaja no imaginário. “Nunca pensei. Como poderia imaginar a volta dele? Ele não vai fazer nada não”, brinca.

FRALDINHA
Quando o craque brilhava no penta de 2002, com oito gols e artilharia no bolso, os meninos só imaginavam como seria ficar cara a cara com ele.

Os três davam os primeiros passos de boleiro no Barradão. “Eu sonhava em Pará-lo, ser ele”, lembra Wallace, hoje 21, na época aos 14.

Victor tinha 13. Era fraldinha no Vitória. “Uma missão fenomenal”, classifica.

E para fechar o texto, ele mesmo lança a ideia geral da turma vermelha e preta: “Espero que ele não acorde num bom dia”, finaliza. Com informações do Correio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário