O Bahia continua a evoluir

Apesar do resultado de empate no jogo contra o Juventude, podemos afirmar sem medo que o Bahia continua evoluindo. O passe de bola neste jogo até a saída de Ananias foi o que chamou mais atenção, além da confiança do elenco. Enquanto no jogo contra o Vasco da Gama contamos com o fator supresa para ganharmos o jogo, neste jogo de ontem o Bahia fez seus dois gols em jogadas de toque de bola. Ananias foi o destaque do Bahia no primeiro-tempo, fez um gol muito inspirado e só não tivemos um melhor resultado por conta da falta de opções no meio de campo. Sentimos a ausência de um meia criativo com a saída de Ananias por contusão, logo aos 15 minutos.

Não havia opções no banco do Bahia. Dedé entrou e ocupou a lateral, enquanto Àvine foi para o meio, Alex Maranhão e Marcone fizeram o trabalho de contenção. O resultado é que ficamos sem opções no meio, sem jogadores mais criativos; Ávine foi muito bem durante todo o jogo, mas sua posição é a de lateral. Por conseguinte, não havia mais no setor de meio da campo quem pusesse a bola no chão e oportunamente encontrasse Beto e Reinado Alagoano em posição de marcar. O Bahia ainda tentou recuperar seu poderio ofensivo colocando Nádson, mas esbarrou numa noite infeliz do atacante. Sem Leo Medeiros e Elton, contundidos, Comelli nada pode fazer para dar mais criatividade ao meio de campo do tricolor de aço.

Penso que a atitude da torcida de vaiar o time se deu mais em função do resultado, porque nosso técnico fez tudo o que podia e que estava ao seu alcance. O problema é esperar que técnico de futebol seja milagreiro. Nada podia fazer nosso técnico. As substituições foram as mais corretas, pois Nádson é o substitudo de Beto, que saiu quando o time perdia seu poder ofensivo. O destaque negativo foi a pouca produtividade do “Nadgol”, quando esperávamos que rendesse muito mais. E ainda Nádson foi protagonista de um bizarro calcanhar, quando poderia ter feito o mais trivial e simples com resultados mais efetivos. Fica a lição para o Bahia ainda sobre a dispensa de Ramon, faltou um homem de criação no meio.

PS.: O tricolor da boa terra ainda subiu duas posições: está agora na 9ª colocação e a seis pontos do G4.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário