Burocracia podem atrapalhar planos do Bahia

A diretoria do Bahia ainda não anunciou a data da chegada dos quatro novos contratados, mas a estreia de dois deles poderá demorar a acontecer. Os meias Juninho e Adriano Pimenta, que estavam atuando no futebol do exterior, terão que passar por alguns contratempos antes de vestir a camisa tricolor pela primeira vez.

A primeira justificativa é com relação à documentação dos jogadores. Como se trata de transferências internacionais, o trâmite legal dura cerca de uma semana a partir da assinatura do contrato dos atletas. Enquanto Adriano Pimenta estava atuando no futebol boliviano, pelo Blooming, Juninho defendia o Nacional de Portugal.

Outro fator dificultador é a adaptação ao futebol brasileiro. Juninho chega ao Tricolor após o final da temporada européia, e o desgaste físico poderá prolongar a sua preparação. Já Adriano Pimenta, apesar de estar em plena atividade na Bolívia, emendou a sua participação no futebol suíço com o pesado calendário sul-americano.

Em compensação, os outros dois reforços já chegam em condições de brigar por uma vaga no time titular do Bahia. O lateral esquerdo Hélder e o meia Lucas Silva, mesmo não sendo aproveitados no Grêmio e Botafogo, respectivamente, afirmam estarem em boas condições físicas, já que vinham treinando normalmente durante toda a temporada. Faltará apenas ritmo de jogo. Com informações de Elton Serra do Portal do Futebol Baiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário