Bem vindo de novo, Comelli

Acredito piamente que a vinda de Comelli não soma muita coisa não, para o Bahia. Quando esteve por aqui, recentemente, até trouxe consigo muita esperança que logo foi se dissipando, não por culpa dele, aliás, culpa é uma palavra muito forte para o caso, afinal ninguém tem culpa, nem mesmo quando se erra, se o objetivo é a vitória.

Até entendo que Comeli está mais do tamanho do Bahia do que Geninho neste momento, mas antes que me atirem pedras, digo tamanho no sentido das condições financeiras do Bahia e também em referencia a competição que disputa, Série B, afinal os ingressos de 30 e 15 reais dá tanto o que falar, imagine se os investimentos fossem nesses níveis estratosféricos para os baianos.

É sempre desastroso freqüentar a segunda classe se imaginando na primeira, termina que não é uma coisa nem outra. É preciso humildade para encarar as atuais condições sem a necessidade de atirar fogo às vestes, como dizia Armando Oliveira. Não adianta pensar “grande” Geninho, Wanderley Luxemburgo, quando não se podem contratar os jogadores que eles certamente cobrariam.

Acho até que a essa altura Comelli é até demais, melhor investir alto em jogadores. É hora é de ousar, sair desse ciclo, melhor, não entrar nesse ciclo de contratar treinadores milionários, afinal futebol, não tem essa ciência toda, se tivesse não seria os ex jogadores, a maioria dentre eles e sim os acadêmicos. Ousar nos sentido de encarar as coisas da forma natural como pode ser encarada, se bem explicado os que verdadeiramente ama o Bahia sem fantasias vão apoiar esse momento crítico, até que ele se finde naturalmente.

Se o Bahia chega a sondar profissional como Geninho, significa que existe de onde tirar os sacrifícios, Treinadores como Geninho cobram pelo menos 150 mil reais por mês. Melhor então, contratar um profissional da casa e utilizar esse real em contratações mais qualificadas. Quando o Bahia promoveu Amadeu e Charles, não deu certo, bem verdade, mas não foi por conta da qualidade deles não, não deu certo por conta da falta de investimentos em jogadores diferenciados. Tivessem eles, jogadores de ponta em suas mãos, por certo que teriam brilhado tanto quanto os medalhões que buscam desesperadamente.

Uma contratação de Treinador do Tipo de Geninho obriga mais três ou quatro contratações diferenciadas, pois que, com o mesmo plantel eles não topariam o sacrifício, mesmo a peso de ouro, pois que, coloca em jogo o seu currículo profissional. Portanto, já que a nossa arrogância ainda não aceita João Marcelo, que venha Comelli, mas também as contratações necessárias, sem as quais de nada adiantará.

Série B – Terça-feira – Guarani vence outra
No duelo dos melhores times do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani levou a melhor ao vencer o Brasiliense, por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, no Estádio Brinco de Ouro, pela abertura da 10.ª rodada. Já no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense venceu o Juventude, por 1 a 0, com gol de Fábio Junior, aos 44 minutos do segundo tempo.

Rui Carvalho

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário