Bahia leva vantagem sobre o Vasco em brasileiros

A Série B do Campeonato Brasileiro promete ferver no próximo sábado, dia 25 de julho. Tudo porque o confronto entre Bahia e Vasco, às 16h10, no Pituaçu, deve pegar fogo, ainda mais se a história do clássico for levada em conta.

Com seis títulos nacionais em campo, esta será a primeira vez que as duas equipes vão se enfrentar na Segundona. Em todos os duelos disputados no Campeonato Brasileiro, o Tricolor leva vantagem, com dez vitórias, doze empates e sete derrotas, em um total de 29 jogos.

No último encontro das duas equipes, em 2003, o Esquadrão de Aço venceu por 3 a 0, com gols de Lino, Aciolly e Didi. A partida aconteceu na Fonte Nova, que hoje em dia está desativada, por conta do acidente que ocorreu no fim de 2007, quando o Bahia buscava a vaga para a Série B do Brasileiro, contra o Vila Nova. Na ocasião, uma parte da arquibancada desmoronou, deixando sete mortos e aproximadamente 30 feridos. O acidente levou o clube ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu o Tricolor de Aço em R$30 mil e perda de três mandos de campo.

No retrospecto geral, segundo o site oficial do clube, o time baiano também leva vantagem. Foram 58 jogos no total, com 28 vitórias do Bahia, 16 empates e 20 triunfos cariocas. No entanto, apesar de ter um bom retrospecto, o Tricolor pode contar uma baixa para a partida. No fim da semana passada, torcedores divulgaram na internet uma campanha chamada “Público Zero”, para que sua torcida não compareça aos estádios como forma de protesto pelo mau momento que o time enfrenta. Com informações do site da Justiça Desportiva

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário