Bahia vive a cada rodada a sua agonia

O Bahia completou ontem à noite no estádio Governador Roberto Santos, o seu 6º jogo consecutivo sem vencer na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O empate de 1 a 1 com o Bragantino jogou o tricolor para a 14ª posição na tabela de classificação, que se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento, com 13 pontos ganhos, a apenas dois pontos do Paraná, o 17º colocado, frustrando o torcedor tricolor que foi à Pituaçu.

“Vergonha, vergonha, vergonha… time sem vergonha…” Foi desta forma, cantando em coro, alternando com vaias, que o torcedor do Bahia, em menor número que a tradição de casa cheia nos jogos do tricolor baiano em casa (apenas 4 mil 717 pagaram ingressos), reagiu nas arquibancadas do estádio de Pituaçu com o frustrante empate de 1 a 1 com o Bragantino.

A situação do Bahia é bastante complicada, e a equipe sai no final de semana para enfrentar o Campinense, na Paraíba, o vice-lanterna da Série B. Os dirigentes devem confirmar durante o dia de hoje a contratação do centroavante Nadson, que já acertou sua rescisão de contrato com o Vitória, para ser apresentado no Centro de Treinamentos do Fazendão, mas não a tempo de estrear neste jogo contra os paraibanos, no sábado à tarde.

Pior do que o empate em casa, só a constatação de que o time do Bahia precisa literalmente de uma profunda reformulação, agora, muito mais para fugir da ameaça de rebaixamento, do que manter vivo o sonho de voltar à Série A. Todos lamentam o empate de 1 a 1 com o Bragantino, e poucos elogiam a atuação da equipe contra os paulistas. Um time que até mostrou vontade, determinação, mas sem qualidade técnica.

O Bahia abriu o placar aos 14 minutos do 1º tempo, através de Beto, e até teve outras oportunidades para ampliar o placar. Mas no 2º tempo o Bragantino voltou melhor armado, soube estabilizar o setor de meio-campo, até que aos 34 minutos chegou ao empate com o gol marcado por Magrão. Os paulistas estiveram muito perto do segundo gol, de virar o placar, com o atacante Bil, mas esbarrou numa incrível defesa do goleiro Marcelo, garantindo o placar de 1 a 1. Com informações da Tribuna Online

O Bahia tá cheio de inconsequentes que acham que se afirmam agredindo a imprensa. A boa verdade anda bem a frente dos que a temem e não conseguem enxergar um palmo além do próprio nariz. São cegos guiando outros cegos! Sem capacidade de liderança ou maiores saltos intelectuais se submetem a constrangimentos e conseguem ser mais engraçados que o próprio Bahia em campo. O hilário disso tudo é que nunca escutei o tal “boca maldita” mas, insensatamente, atiram-me pedras. Perdoem a sinceridade e o meu preconceito, mas escutar resenhas esportiva é um tempo que me custa muito em divertimentos mais preciosos para meu espírito.

O resultado dessa imbelicidade graciosa de intimidar a imprensa é que a opinião pública que ela retrata se vê aí em resultados pífios em campo, sem ninguém poder negar fatos e os resultados. A torcida não aguenta mais tanta gente incompetente! Não adianta para enfrentar desafios cerrar os olhos e fingir que não vê nada para dizer que não existem problemas. Os problemas existem e devem ser enfrentados com ousadia e espírito crítico. Repetir erros não é só uma questão de burrice, como contratar jogadores sem identificação com o clube, mas, também, atributo de uma parca mentalidade que introduziram no Bahia há algum tempo de empresários de jogadores, “atravessadores do futebol”, que estão sugando tudo do clube. (Mauricio Guimarães)

Confira os jogos da 11.ª rodada:
Ponte Preta-SP 3 x 0 Campinense-PB
Juventude-RS 2 x 0 Figueirense-SC
Brasiliense-DF 0 x 1 Ceará-CE
Paraná-PR 2 x 0 Ipatinga-MG
Duque de Caxias-RJ 1 x 1 Guarani-SP
Vila Nova-GO 0 x 2 da Gama-RJ
Fortaleza-CE 3 x 0 América-RN
ABC-RN 0 x 4 São Caetano-SP
Portuguesa-SP 2 x 1 Atlético-GO

Classificação aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário