Agora é Bahêa, porra!

Ressurgindo das cinzas e ainda meio bambo de tanta sacanagem nesse país de juros exorbitantes, rogo a meu papai do céu que me dê a alegria de ver meu Bahia derrotar o Vasco da Gama. Essa seria uma vitória importante para que eu esqueça os Saneys, os Demos e os Tucanos da vida travestido de moralizadores. Tô meio retado, mas amanhã o Bahia deixará guardado dois gols lá na rede vascaína. Não vai ter São Sebatião nem São Dinamite que dê jeito nesse time que é expressão de sua torcida e do sertanejo, pois torcedor do Bahia covarde nasce morto.

Vamos esquentar Pituaço com o calor tradicional e o tempero baiano sobre o qual o Santos de Pelé já experimentou e que duas vezes o resto do Brasil se dobrou. Não adianta sufocar essa paixão em público zero, tem que explodir de alegria a torcida quando o esquadrão colocar os pés em campo. Pois, é em cada batalha e nos pés dos jogadores que estará as atenções dos Deuses do futebol. Ontem, o “gordinho” ajudou a torcida tricolor com um gostinho antecipado de festa, mas é amanhã que a onça vai pegar e o Bahia ressurgir em toda sua majestosa alegria em azul, vermelho e branco pela cidade da velha Bahia de São Salvador.

Oxalá, meu pai, permita esse contentamento santo do torcedor do Bahia fiel aos seus desígnios certos. Posto que nos fez aguentar tanta humilhação por alguns anos no porão como castigo para os dirigentes que não quiseram ouvir o clamor das ruas por mudanças. Chico Buarque já ensivana: “quem espera não alcança”. Vamos empurrar o time desde o começo a fim de que ele nos retribua com uma festa de gols e aventura sobre o lindo estádio de Pitauçu. Obra das mais belas que não podemos fazer beicinho pra sua boniteza aventando estádio novo com um prontinho para nos abraçar.

Guarani já não é o mesmo.

A 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve sequência, na noite desta sexta-feira, com três jogos. O Guarani chegou ao terceiro jogo seguido sem vitórias ao empatar em 1 x 1 com o ABC em Natal, mas continua liderando com folgas. O destaque da rodada foi o Ceará, que venceu o Duque de Caxias por 2 x 1 , fora de casa, e entrou no G4. O Paraná também ganhou e confirmou sua reação ao vencer o Bragantino pela placar mínimo. Veja como ficou a classificação após os jogos da sexta-feira aqui

Jogos da série B nesta sexta-feira
Duque de Caxias 1 x 2 Ceará
ABC 1 x 1 Guarani
Paraná 1 x 0 São Caetano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário