Vitória tentará liberar Neto Baiano para o Brasileiro

O setor jurídico do Esporte Clube Vitória vai tentar liberar o atacante Neto Baiano para atuar no Campeonato Brasileiro. A advogada do clube, Patrícia Saleão, fará nesta tarde de quarta-feira (3) uma consulta com o presidente do STJD, Rubens Approbato, a fim de saber se o jogador terá que cumprir a suspensão de oito jogos no Campeonato Brasileiro, já que o fato julgado aconteceu em outra competição, a Copa do Brasil. O presidente da 2ª Comissão Disciplinar, Dr. Paulo Valed Perry, declarou que a punição deve ser cumprida no Brasieliro, mas a advogada espera ter uma resposta positiva do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. A resposta deve sair até o final desta quarta-feira (3).

Carpegiane tem dúvida na lateral do time

Após os trabalhos fortes, em dois turnos, na terça-feira (2), os jogadores do Vitória fizeram o primeiro coletivo da semana, no único treino pela manhã desta quarta-feira (3). A dúvida principal do técnico Carpegiani é o substituo do meia Willian, que atuou como ponta esquerda contra o Grêmio e não vai poder enfrentar o Palmeiras por questões contratuais. Os três laterais esquerdo do clube, em disponibilidade, disputam a vaga: Bosco, Robinho e Ernandes. Além desses, o treinador pode optar por Adriano fazendo essa função. Dessa forma, uma vaga no meio de campo se abriria. Todas as dúvidas deverão ser sanadas até a sexta-feira (5), quando o técnico promoverá o último coletivo antes da viagem para São Paulo.

Bida insatisfeito no banco de reservas

Começou as insatisfações no banco de reservas do Vitória. O meia Bida pediu explicações por ter saído do time titular. Na terça-feira (2), o jogador deu declaração ao jornal Correio dizendo não entender o motivo, que fez o técnico Paulo César Carpegiani não levar o jogador nem para o banco de reservas contra o Grêmio. “No dia do jogo, soube que estava fora. Ele pediu para eu ficar, quando houve a proposta do Fluminense. Eu vinha jogando e ele não me disse nada”, questionou. O treinador já havia declarado sua opção em tirar Bida do time. “O Bida é um jogador de qualidade, mas necessito de outro atacante. Ele precisa de liberdade para mostrar seu futebol. Para isso, preciso abrir o meio campo”, afirmou Carpegiani. Para piorar a situação do jogador, uma dor na coxa o tirou dos treinos desta semana e o médico Dr. Rdorigo Vasco da Gama já decretou que Bida não viaja para pegar o Palmeiras. Com informações do Bahia Notícias – Samuel Celestino

Acordo entre Palmeiras e Vitória ainda pode ocorrer

O gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, afirmou nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, que ainda existe a possibilidade de o Verdão entrar em acordo com o Vitória (BA) para autorizar a escalação dos atletas que possuem contrato com os dois clubes, para o duelo do próximo domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário