Desfalcado, Vitória enfrenta o verdão no palestra

O Palmeiras quer voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão recebe o Vitória, às 16 horas, no Palestra Itália, pela quinta rodada. O adversário não traz boas lembranças, pois foi justamente o time baiano que selou o rebaixamento do Palmeiras á Série B em 2002.

No último jogo, o Verdão ficou no empate diante do Barueri, por 2 a 2, mesmo estando vencendo, por 2 a 0. Assim, é o 12º colocado, com cinco pontos. O Rubro-Negro vem de vitória, por 1 a 0, diante do Grêmio e, com nove pontos, aparece em segundo lugar.

Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo realizou treinamento tático da última sexta-feira na Academia de Futebol. O treinador confirmou a estreia do lateral-direito Henrique, que chegou ao clube por intermédio da parceira Traffic, após de destacar no Ituano no Paulistão. Ele ganhou a concorrência ante Fabinho Capixaba pela vaga do suspenso Wendel.

A lateral-esquerda também terá novidade. Jéfferson será o titular, pois o colombiano Pablo Armero está servindo a seleção de seu país na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Willians e Marquinhos também não atuam, pois existe uma clausula contratual que impede a participação. Por outro lado, Diego Souza foi absolvido pelo STJD em julgamento realizado no Rio de Janeiro e vai atuar.

Desfalques!

Para o duelo, o técnico Paulo Cesar Carpegiani não poderá contar com quatro jogadores. O atacante Neto Baiano teve o pedido de efeito suspensivo negado pelo STJD. Assim, a novidade é o jovem atacante Edson, mas Adriano deve ser o titular. Outros que não atuam são os palmeirenses Willian e Washington, além do zagueiro Thiago Gomes, que foi dispensado. Com isso, Robinho será o titular no meio-campo.

Na demais posições o time deve ser o mesmo que venceu o Grêmio. O esquema será mantido no 3-5-2, sendo que a zaga terá a presença de Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins. As esperanças do time baiano são nas jogadas pelo lado direito com o lateral Apodí, pois o setor esquerdo do adversário é considerado frágil. Agência Futebol do Interior

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário