Rescaldo

Olho gordo – Quando alguém começa a obter êxito, sorte, dinheiro; geralmente passa a ser afetado pela inveja e o olho grande. Então é preciso proteger-se. Talvez por isso durante essa semana o Bahia resolveu fechar-se para a imprensa baiana fazendo treinos secretos, o que contrariou bastante, principalmente, os radialistas. Apesar da chiadeira, Gallo, insistiu na prática e até treinou em horários inesperados. Tudo para livrar-se dos tais, olho gordo.

Rebuceteio – Começou o rebuceteio, afinal qual projeto vai mesmo vingar. O projeto básico que encantou a todos, nem mesmo foi visto, já caducou. Segundo noticiou-se amplamente hoje (5) o governo já admite que da Fonte Nova não fique pedra sobre pedra.

Ninguém segura o Guarani de Vadão

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve seqüência, na noite desta sexta-feira, com quatro jogos. O Guarani continua imbatível e manteve o 100% de aproveitamento. A vítima da vez foi o Figueirense, que caiu dentro de casa por 1 x 0. Outro que confirmou sua reação foi o Vila Nova, que derrotou o Ceará, por 1 a 0, em Goiânia. O time goiano continua com 100% de aproveitamento sob o comando de Vagner Benazzi.

Já na estreia do técnico Giba, o Fortaleza decepcionou seus torcedores e apenas empatou com o Duque de Caxias, por 1 a 1. Com o resultado, os donos da casa caíram para a lanterna, com apenas um ponto. Já a equipe fluminense está na décima posição, com sete pontos.

O Campinense, que também estreou o técnico Argel, foi mais feliz e conquistou seus primeiros pontos. Os paraibanos venceram o Atlético-GO, por 2 a 1, em Campina Grande, mas também seguem ameaçados, com três pontos. Os goianos ocupam a 11.ª colocação, com sete.

Deu xabú – O efeito suspensivo pretendido pelo Vitória, da suspensão de oito jogos para Neto Baiano por ter atingido com cusparada o jogador Ramon do Vasco da Gama, foi negado pelo Tribunal de Justiça Desportivo, segue, pois, o jogador do rubro negro cumprindo a suspensão estipulada. Pior para o outro Neto também, o Beirola, não vai poder ajudar muito, afinal ele foi contratado, tão somente, para não ir parar no Fazendão, ferrou-se o garoto!

Proposta indecente – O Vitória fez proposta ao Palmeiras para isentarem-se, ambos, das clausulas contratuais que se impuseram quando negociaram jogadores entre si. O Palmeira demorou um pouco de dar o retorno sobre a questão, quando o fez, o Vitória recuou e deixou o Porco a ver navios. Se continuar assim, olho por olho, vão terminar cegos.

Time de Fracassados – O ABC, dirigido pelo Técnico Artuzinho, ex-Bahia, vem ai cheio de ex-tricolores fracassados. Vamos ver se de lá pra cá, aprenderam alguma coisa. Que continuem os mesmos, pelo menos nesse jogo.

Barrigada I – Hoje é sexta-feira (5), até aqui o jogador Jhasmany não assinou contrato com o Vitória e seus procuradores seguem dizendo aguardar o tricolor, ou seja, tudo não passou de mais uma barrigada da Rádio Sociedade, Jornal A Tarde e Galaticos, coisa feia… Esses caras não aprendem!

Barrigada II – Rádio Sociedade anunciou que o Bahia sondou Paulo Bayer, mas o moço esnobou o tricolor. Seria verdade ou é tão somente mais uma barrigada de Tony Carneiro, pra ganhar a audiência dos tricolores.

Ponto para Marcelinho – Dessa vez vai! Foi essa sensação que ficou depois da tal reunião de apoio ao tricolor. Se não pela prestação de contas, obrigação do gestor, mais, muito mais pela união dos tricolores que dessa vez, parece, está acontecendo e de quebra o Estatuto tão desejado já está no forno, logo, logo, sai quentinho, quentinho…

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário