Invicto em casa, Vitória recebe o Santo André

O Vitória ainda não perdeu em casa neste Brasileirão (foram três vitórias). Neste domingo, o Rubro-Negro recebe o Santo André, às 18h30, para tentar se manter no G-4. Mas a missão não será das mais fáceis, pois os paulistas são donos de um retrospecto favorável atuando como visitante (uma vitória e dois empates).

O volante baiano Uelliton, que havia sido expulso no empate com o Internacional, está livre para enfrentar o Santo André. O jogador foi denunciado e poderia pegar suspensão de uma a três partidas. Mas em julgamento nesta sexta-feira, Uelliton pegou a pena mínima, que já foi cumprida contra o Botafogo.

Recuperado de dores no joelho, o goleiro Viafara quer que o Vitória faça valer o fator casa mais uma vez.

– O Santo André é uma boa equipe, que hoje ocupa uma posição intermediária, mas que também quer brigar por coisas melhores. Acredito que vai ser uma boa partida, mas jogando com o apoio da nossa torcida vamos fazer o possível para garantir os três pontos.

Mas esses números não intimidam a equipe do ABC, que promete complicar as coisas para o rival.

– Nós estamos preparados para o jogo. Eles estão fazendo uma boa campanha, onde somam 100% de aproveitamento em casa, e vão utilizar isso no jogo de domingo. Por outro lado, estamos fazendo bons jogos como visitante e penso que podemos vencer – declarou o goleiro Neneca.

Para o confronto, o técnico Sérgio Guedes ainda não definiu os substitutos do meia Elvis, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, e do atacante Nunes, punido pelo STJD com duas partidas pela expulsão no empate diante do Santos. A tendência é que Pablo Escobar atue como segundo atacante e Rodrigo Fabri apareça no meio.

Vitória e Santo André já se enfrentaram em três ocasiões na história do Campeonato Brasileiro, ambas pela Série B. O Ramalhão venceu duas e foi derrotado uma vez. ( Lance)

Confira os jogos da oitava rodada

Barueri-SP 4 x 2 Atlético-MG
Atlético-PR 1 x 0 Corinthians-SP
São Paulo-SP 2 x 0 Náutico-PE
Cruzeiro-MG 1 x 0 Avaí-SC
Botafogo-RJ 1 x 4 Goiás-GO

Classificação – aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário