E.C. Bahia se reúne para criar grupo de apoio

Não é reunião da Assembleia Geral, do Conselho Deliberativo e nem do Conselho Diretor. Alguns dos grandes nomes ligados ao Bahia, sejam sócios, conselheiros ou ex-dirigentes, se reúnem hoje à noite no Hotel Marazul, na Barra, em clima de confraternização, para criarem um grupo de apoio à administração do presidente Marcelo Guimarães Filho, que vai atuar em todos os segmentos do clube, como administrativo, social, patrimonial e de futebol.

O novo grupo será denominado de Conselho Consultivo, e pretende integrar nomes como do Desembargador Carlos Alberto Cintra, Moacyr Paranhos, dos empresários Luís Mendonça Filho e Fernando Jorge Carneiro, entre outros, que terão ingerência, poder de sugerir, criar, orientar a atual administração do Bahia no sentido de unir o clube e desenvolver uma política mais profissional e moderna.

“O presidente Marcelo Guimarães Filho quer criar uma oposição democrática no Bahia, abrir as portas para conselheiros, empresários, que possam ajudar o clube nesta nova fase de transição”, disse o vice-presidente, advogado Wellington Cerqueira.

Na próxima segunda-feira, dia oito de junho, é que o Conselho Deliberativo do Bahia estará reunido para receber o novo estatuto do clube. A comissão composta por Roberto Cavalcanti, Ruy Acioly, Wellington Cerqueria, Ademir Ismerim e outros propõem eleições diretas para 2011 e a homologação do novo Conselho Consultivo indicado pelo Presidente Marcelo Guimarães Filho.

Ainda na reunião desta noite no Hotel Mar Azul, o presidente apresentará novidades institucionais, um balanço do início da gestão, os primeiros seis meses da atual diretoria, e naturalmente um debate sobre os atuais rumos do clube, investimentos e planejamento na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Com informações da Tribuna

Paulo Kobayashi

O ex-atacante Paulo Kobayashi iniciou nesta terça-feira um período de estágio na comissão técnica de Alexandre Gallo, com quem já trabalhou como atleta no Vila Nova-MG e no Santos, como companheiro de time.

Paulinho Kobayashi, como é mais conhecido no futebol, tem 39 anos e atuou em clubes como Palmeiras, Santos, Ponte Preta, Ceará, América de Natal, Vila Nova-MG, Vila Nova-GO e encerrou sua carreira no Bragantino-SP, no campeonato paulista deste ano.

Dentro de campo, o Bahia treina para entrar em campo pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado os baianos recebem o América-RN para continuar a boa campanha neste início de torneio que, com sete pontos, deixa o time na sétima colocação.

Marketing promove disputa de pênalti

Em uma promoção do departamento de marketing do Bahia, no intervalo do jogo de sábado, dois associados dos programas de vantagens Bahêa Vip e Bora Bahêa participam de disputa de pênalti, concorrendo a prêmios e produtos oficiais do clube. O sorteio acontece amanha. O resultado será divulgados no site oficial.

Enquanto Joãozinho não estréia

O atacante Reinaldo Alagoano também aguarda uma nova chance no ataque. Depois de ser titular na maioria dos jogos do Bahia no baiano o jogador perdeu a vaga de titular no ultimo jogo. A tendência, porém, é que o técnico Alexandre Gallo mantenha a dupla de ataque Lima e Alex Terra, que iniciou o jogo contra a Portuguesa

Time sem artilheiro

O Bahia tem média de um gol por jogo na atual série B. Após quatro rodadas, Reinaldo, Paulo Roberto, Alex Maranhão e Evando fizeram os quatro gols tricolores. O melhor ataque da competição é do vice líder Ipatinga, que balançou as redes adversárias 12 vezes, média de 3 gols por jogo. Marcelo Ramos dez dois, Amilton, três

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário