Bahia faz jogo da afirmação em Brasília

O Bahia abre contra o Brasiliense, no jogo de hoje à noite, no estádio Boca do Jacaré, em Brasília, a 6ª Rodada da Série B do campeonato Brasileiro, defendendo a 3ª posição na tabela de classificação. Depois desta partida, o time do técnico Alexandre Gallo só volta a jogar no dia 20 de junho, contra o Ipatinga, no estádio Governador Roberto Santos, em Pituaçu, ganhando uma folga de 10 dias na 2ª Divisão, providencial para a Comissão Técnica arrumar a casa, recuperar todos os contundidos, e preparar, dar o condicionamento físico necessário aos novos contratados.

Um triunfo no jogo desta noite contra o Brasiliense, que faz campanha instável na Série B, vem de uma derrota de 2 a 1 para o América de Natal, pode ser a afirmação definitiva do Bahia entre os líderes, os quatro melhores colocados, o G-4 da 2ª Divisão. O time terá a vantagem de “fechar” a 7ª rodada, contra o Ipatinga, o jogo será às 21 horas de sábado, em Pituaçu, conhecendo todos os resultados dos seus adversários diretos da Série B.

O atacante Joãozinho, por exemplo, fica de fora do jogo desta terça-feira, contra o Brasiliense. O jogador estava há mais de dois meses sem jogar, mostrou no pouco tempo que jogou contra o ABC, que ainda precisa de um melhor condicionamento físico, de ritmo de jogo, e vai “ganhar” 10 dias para se preparar a fim de enfrentar o seu ex-clube, o Ipatinga de Minas Gerais, com o apoio da torcida em Pituaçu.

A delegação do Bahia chegou no final da manhã de ontem no Distrito Federal, e à tarde, no Centro de Treinamentos do Gama, o técnico Gallo encerrou os trabalhos para o jogo contra o Brasiliense. Embora não tenha antecipado a escalação da equipe, a tendência é a manutenção dos jogadores que jogaram contra o ABC, apenas com a volta das dupla de zaga titular, Nem e Evaldo, que cumpriram suspensão automática na partida contra o adversário do Rio Grande do Norte, e a manutenção do garoto Roberto no meio-campo, autor de dois gols na goleada de 4 a 0 da última partida em Salvador. Com informações da Tribuna

Brasiliense 100% na boca do jacaré
O Brasiliense tem 100% de aproveitamento na Boca do Jacaré. Venceu o Campinense (2×1) e o Juventude (2×0). Com nove pontos, em cinco jogos, o jacaré ocupa a sexta colocação e está apenas um ponto do Ipatinga, Bahia e Vasco.

O time do Distrito Federal vem de derrota e quer buscar a reabilitação. Após três triunfos consecutivos, perdeu para o América–RN por 2 x 1, no estádio Machadão, em Natal. O Lateral-direito César Gaúcho é um dos destaques do time. Apóia o tempo todo e gosta de arriscar de fora da área. O meia Iranildo, que teria sido oferecido ao Bahia por ex-dirigente do clube é o responsável por armar as jogadas do time. A esperança de gols é o veterano Fábio Junior, artilheiro da equipe na serie B com quatro gols

Reforma do estatuto foi aprovada

Na noite desta segunda-feira, em reunião do conselho deliberativo, realizada no Hotel Mar Azul, o qual atendeu o Esporte Clube Bahia de forma impecável, as contas do ano de 2008 foram aprovadas pelos conselheiros, além da Reforma e modernização do Estatuto do clube.

Dentre algumas modificações no novo Estatuto, a eleição direta para presidente do clube para o ano de 2011, antigo pleito de grande parte da torcida tricolor, foi confirmada.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário