Vitória não quer dar colher de chá ao Bahia

Que mistério pode rondar clube tão bem com a bola? Treinador invicto, quatro vitórias consecutivas, goleada na Copa do Brasil, boa vantagem na corrida pelo título estadual. A resposta só poderia ser padrão: “Não tem o que mudar. O time é igualzinho ao que jogou contra o Atlético-MG”. E o mesmíssimo que bateu o Bahia, no Estádio de Pituaçu. Luciano Almeida como zagueiro pela esquerda, meio-campo movimentado, Neto Baiano no comando de ataque. Então, de que serviu o treino secreto da manhã de ontem? Paulo César Carpegiani admite que a adaptação do time às situações do jogo é fundamental.

A vantagem de poder até perder é significativa, mas a sorte pode mudar rapidamente. A tensão troca de lado em caso de gol do rival. Por isso, o treinador optou por testar todas as possibilidades e trabalhar jogadas ensaiadas. Ramon e Neto Baiano treinaram as cobranças de falta – a bola parada pode decidir o clássico de domingo.

NADGOL

Camisa 10 no jeito, o 9 na força. Maior artilheiro do Brasil ao lado de Diego Tardelli, Neto fez 20 gols na temporada, mas ainda não explodiu em alegria no Ba-Vi. Saldo zero nos três clássicos pelo Campeonato Baiano.

Quem conhece o caminho do gol no clássico é Nadson, que volta a ser relacionado depois de 37 dias sem jogar. Sua última partida foi a derrota por 2×1 para o Fluminense, em pleno Barradão. Mas nem a falta de ritmo parece incomodar. “Quero jogar”, garante o atacante. Ambulantes são proibidos próximo ao Barradão
A partir deste domingo (03), no clássico Ba-Vi, os ambulantes que montavam barracas no jardim e área perto ao Estádio Manoel Barradas (Barradão) serão recolocados para a Via Regional e terão que marcar seus lugares.
A medida foi tomada em reunião com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), Polícia Militar, Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) e Esporte Clube Vitória. O objetivo é evitar que os torcedores fiquem reunidos nas proximidades do estádio e facilitar o acesso a Toca do Leão. Com informações do Correio/Tribuna/Adaptadas

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário