Vitória começa em grande estilo no Brasileiro 2009

O Vitória estreou em grande estilo no Campeonato Brasileiro. Segurando-se bem na defesa e aproveitando as chances que teve, o time baiano venceu o Atlético-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, e somou seus três primeiros pontos na competição. A equipe de Paulo César Carpegiani completa uma semana “perfeita”, depois da classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil na última quarta-feira.

O Atlético sempre teve maior posse de bola, mas não conseguiu traduzir esse domínio em chances claras de gol. Com o meio-campo congestionado pelo Vitória, o time da casa teve muita dificuldade para furar a defesa montada por Paulo César Carpegiani.

Para piorar a situação do time paranaense, o Vitória chegou ao gol em uma jogada de bola parada. Aos 14min, Jackson cobrou escanteio, a bola passou pela defesa atleticana e o zagueiro Wallace, quase dentro do gol, completou para as redes.

A partir daí, ficou ainda mais difícil passar pela defesa do time baiano. O panorama ficou do jeito que o Vitória queria, já que o Atlético não conseguia exercer uma pressão sobre o rival. A válvula de escape ficou por conta do lateral Apodi, sempre boa opção de ataque para os baianos.

No segundo tempo, o Atlético começou a encontrar algumas brechas e sentiu o empate mais próximo. Aos 11min, a primeira chance real veio com Rafael Moura, cabeceando para grande defesa de Viáfara. No lance seguinte, Wallyson perdeu um gol feito, na pequena área.

Paulo César Carpegiani fechou ainda mais o time ao tirar Apodi. Ainda assim, os baianos quase ampliaram em um contra-ataque certeiro, que terminou em uma cabeçada de Leandro no travessão. Sem correr riscos no final, o Vitória ainda fez o segundo com Leandro, aos 43min, em outroJogos finalizados

Grêmio 1 x 1 Santos
Santo André 1 x 1 Botafogo
Goiás 3 x 3 Náutico
Corinthians 0 x 1 Internacional
Fluminense 1 x 0 São Paulo
Cruzeiro 2 x 0 Flamengo

Avai 2 x 2 Atlético

Sport 1 x 1 Grèmio Barueri
Palmeira 2 x 1 Coritiba
Classificação
aqui

Confira os gols do leão na baixada

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário