Um duelo de Titãs domingo

Domingo não será um dia comum. Será um dia de mais um BaxVi com o requinte de ser uma final de campeoanto. Sem medo de ser feliz as duas torcidas irão ao estádio assistir a um jogo que poderá ficar na memória de todos os torcedores baianos e não baianos. Trata-se de um duelo entre o Bahia, com um elenco ainda em formação, e o E.C.Vitória, time da elite do futebol nacional que já está quase entre os 8 times melhores da Copa do Brasil.

Esse jogo, portanto, tem características quase bíblicas, como a eterna batalha entre Davi e Golias, ou como como também poderia ser a luta contada por Homero entre Aquiles e Paris. Sem dúvida, temos uma partida de proporções épicas que poderá ser contada por metade da Bahia de uma maneira, quando podemos ter a vitória do mais fraco contra o mais forte ou poderá ser contada pela outra metade da Bahia como o triunfo do exército mais forte ratificando sua hegemonia no futebol baiano.

O que temos em jogo no tabuleiro é um prognóstico de uma luta difícil, não será nada fácil vencer o Vitória por dois gols de diferença, mas certamente também não será tão fácil para o Vitória ser campeão como imaginou no início do campeonato quando tinha Mancine no banco, que caiu devido a presão de ter perdido um BaxVi. Este será um BaxVi final com cara de gente grande, que tem assumido suas mazelas e virtudes ao longo do campeonato.

O Bahia declaradamente com um time em formação, enquanto o Vitória na busca de um tri-campeonato foi buscar um treinador que já colocou a seleção Paraguaia no mapa-mundi do futebol. O campeonato baiano que ganhou em emoção a cada rodada, numa disputa entre Bahia e Vitória pela vantagem que agora pertence ao time do Barradão. Um prognóstico para o jogo: muita luta e garra.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário