Sentimentos tricolores, após fracasso em São Paulo

Após todos os jogos e tabela de classificação da 2ª rodada consolidada, é hora do chororô, afinal se não fosse assim não haveria torcedores, não é mesmo, pois vamos lá:

Os ambientes de discussões tricolores estiveram norteados, mais ou menos com esses sentimentos. Comentários que tive o cuidado de selecionar e extrair para uma análise globalizada, de forma que esses sentimentos sirvam de parâmetro a aproximar o acontecido da realidade tricolor, qual vale à pena refletir, claro, ainda assim, continuamos cada qual, emitindo opinião individualizada, pois que não tenho a intenção de pretender esgotar o assunto de nossas opiniões e indignações

“Fora Marcelo… Não vi ninguém se esforçando.
Brincadeira as atuações de Rubens Cardoso, Medeiros, Evaldo, Rogério e até Paulo Roberto (este só serve para jogar em SSA). Os caras se arrastavam em campo, não chegavam junto na marcação.
Um detalhe que eu observei: antes do início do 2º tempo, Ivan Andrade perguntou ao jogador do “Azulão” o que o Técnico recomendou? ‘que a gente tenha um pouco mais de vontade e força que venceremos o jogo’.
E a Paulo Roberto? ele riu mais que deu a resposta. “Ou seja: Ou o técnico não disse nada, ou ele não concordava com o que o técnico solicitou.”
Resultado: o São Caetano assimilou a solicitação do Técnico e venceu o jogo.Desabafo: Aquele impedimento foi bem marcado no final do jogo, pois mostra a todos que os incompetentes sempre são “castigados”, pagam pelos erros cometidos.”

“Não adianta estarmos aqui criticando o Técnico que às vezes faz substituições equivocadas, a meu ver e da maioria dos torcedores o problema do Bahia é de TÉCNICA. Os jogadores se esforçam, mas isso só não basta, é preciso colocar em campo uma equipe que brigue realmente entre os quatro primeiros, dizer que é superior a anos anteriores não vai adiantar muita coisa, é preciso contratar jogadores com qualidade ou então se conformar com a série B!”

“Infelizmente não assisti ao jogo, pois fiquei preso na reforma da BR 116, (Posto Pau de Vela). O rádio na estrada pega muito mal. Então ouvi pouco, só os últimos minutos do segundo tempo. Pelos comentários aqui postados, condensando, Marcelo foi o melhor em campo; Sufoco do adversário e recuo excessivo do time após o gol. Com estas observações vieram alguns questionamentos que passo direto para comissão técnica responder: Qual é o tamanho do time? Covardia fora de casa é coisa de time pequeno. Cadê a personalidade demonstrada contra o Coritiba? Será que o grupo está mesmo fechado ou o, oba, oba das contratações abalaram internamente o ambiente do Fazendão? Por que Beto não jogou? E Gallo, mexeu certo ou errado? Por fim, me veio à cabeça um comentário de Casagrande quando do jogo contra o Brasiliense na era Vadão: “Quem tem que jogar recuado é o Brasiliense, afinal o grande aqui é o Bahia que tem que se impor” Para o bom entendedor meia palavra basta!
Segurem os vices aí seus hereges. Ô semana longa…”


Prezados,
Somente para relembrar e confirmar algo que não vai mais mudar: repararam que o gol anulado do São Caetano foi parecido com o primeiro gol dorubronigrinha na decisão do baiano?
Voltando ao jogo, vejo que o Bahia já tinha relaxado até mesmo no jogocontra o Paraná, pois poderia ter dado uma sonora goleada e não o fez. Isso é desconcentração!
Isso não tem nada a ver com preparo físico, e precisa ser combatido com omáximo de energia, pois senão a vaca vai pro brejo.
O Bahia. Clube, torcida e JOGADORES têm de acreditar, senão não vai. O timeou ataca! Ou se defende! Não sabe trabalhar a bola e dosar a partida: tem que ser analisado o perfil dos jogadores e mesclar as características. Vamos parar de botar culpa em Gallo. O time horrível do jeito que é sem técnica nenhuma, sem zaga, sem meio campo e sem ataque pode vir Parreira, Luxemburgo ou Felipão treinar esse time do Bahia e não vai ter jeito! Vou ser até mais radical na afirmação: Tem que contratar ou vamos cair pra série C!

Cada um a sua maneira de ver as coisas e assim será a pauta da semana, afinal, o tricolor, perdendo ou ganhando, jamais será tratado indiferentemente. É só observarmos, por exemplo, a grande vitória do Time de Canabrava ontem. Como foi que eles comemoraram? Falando do Bahia, claro! Até o cara do axé deu sua penadinha, disse que o tricolor merecia ter tomado de cindo, sem contar tal serra elétrica que passaram no Bahia. A ameaça à sobrevivência política determina as dimensões da estupidez da manutenção do poder a qualquer custo. Certo mesmo é que os rubro-negrinos-azulinos, ficaram muito mais eufóricos com a derrota do tricolor do que com o desempenho do seu próprio Time. Normal.

O que de fato incomoda aos detratores do tricolor é a paixão desenfreada dessa torcida pelo seu glorioso Esporte Clube Bahia, mas o fenômeno não é exclusividade do time da boa terra não, outros grandes Clubes nacionais, também viveram fase semelhantes à atual vivida pelos tricolores e nem por isso, suas torcidas se dispersaram, muito ao contrario, cresceram mais e mais.

Quem não se lembra, dos 22 anos de jejum corintiano e o Botafogo do Rio, foram 29 anos de janela também. Só não se sabe se o caso baiano será suportável, como foram os dos exemplos citados, sem que consiga desmancharem os outros parcos minguados clubes da Bahia, enfraquecendo o nosso futebol, pois que, comprovado está que a falência tricolor vem produzindo um efeito dominó, tanto assim, que a nossa federação tem caído no ranking nacional, por conta da ausência do glorioso na primeira divisão. Situações desse tipo criam um vácuo de valores recheado pela incoerência entre o falar e o fazer.

Até o Sport de Recife, ontem, através seu presidente, declarou o desejo de ver o Bahia de volta a Série A. Espera-se que o tricolor não chegue há tanto anos, como foram os outros, Corinthians e Botafogo, enfim que alguém acerte a mão e recupere o esquadrão de aço logo, mas parece, não vai ser muito fácil não, como disse recentemente, parece, tem uma cabeça de jegue enterrada nos campos do Fazendão, se é assim, que se construa um novo CT”

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário