Bahia deve anunciar a contratação de um meia-atacante

O Bahia deve anunciar nas próximas horas a contratação de um meia-atacante, um jogador de ligação entre meio-campo e ataque, junto a um dos grandes clubes do futebol paulista. Para “limpar” o grupo e abrir espaço para os que vão chegar, o Departamento de Futebol liberou o atacante Cadu e está acertando a saída do meia Thiago Carpini e Rafael Silva, e do atacante Rychely.

Com critérios e procurando evitar atritos para não ter consequências danosas, como a rescisão de contrato do centroavante Marcelo Ramos, que terminou acionando o Bahia na Justiça do Trabalho, o Departamento de Futebol vai liberar os jogadores que não estão nos planos do técnico Alexandre Gallo para a disputa do Campeonato Brasileiro, e completar as contratações para definir o grupo de trabalho.

É certo que o Bahia investe ainda na contratação de três a quatro jogadores, de experiência, para posições tidas como carentes na equipe, como um lateral-direito, um meia-esquerda e um meia-atacante, conhecido no mundo do futebol como o 8,5, que faz a ligação entre meio-campo e ataque, com velocidade. Este jogador já estaria acertado com o Bahia, mas os dirigentes não revelaram ainda o seu nome e nem o clube por onde disputou o Campeonato Paulista da Série A deste ano.

O atacante Cadu, apontado como um dos principais responsáveis pela perda do título do Campeonato Baiano pela sua expulsão na final de domingo passado contra o Vitória, foi o primeiro a acertar a sua saída, porque seu contrato está terminando e não tinha mais “clima” para o jogador permanecer com o grupo no Centro de Treinamentos do Fazendão. O segundo chamado foi o meia Thiago Carpini, que já acertou as bases e falta apenas a assinatura da rescisão para ele deixar o Fazendão.

Dando sequência a esta lista inicial de reformulação do Departamento de Futebol, o Bahia já comunicou ao meia Rafael Silva e ao centroavante Rychely, que eles não estão nos planos da Comissão Técnica para a disputa do Campeonato Brasileiro. Deste grupo, dois literalmente não deram sorte no tricolor. Thiago Carpini fraturou o braço na semana de estreia do Campeonato Baiano, e Rafael Silva sofreu uma lesão muscular que literalmente lhe afastou de quase todos os jogos do Estadual de 2009. Com informações da Tribuna

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário