Nova Fonte Nova será a atração turística do futuro

O novo estádio da Fonte Nova terá suas características arquitetônicas atuais preservadas, mantendo a abertura em formato de ferradura, voltada para o Dique de Tororó. A capacidade será para 55 mil pessoas, podendo ser ampliada para até 60 mil, com instalação de arquibancadas provisórias na abertura da ferradura.

Ao todo, serão 47 camarotes com 1.330 assentos e uma área multiuso. Serão construídos, em área anexa, equipamentos de estacionamento com capacidade para cinco mil vagas. Um dos detalhes principais do projeto é a moderna cobertura (semelhante à utilizada no estádio da cidade de Hannover/Alemanha), que usará uma estrutura leve para não prejudicar a visão do entorno do estádio.

Segundo o Diretor-Superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato, o Bobô, os trabalhos começaram em maio de 2007, com o preenchimento dos cadernos de encargos da Fifa. “Domingo este esforço do Estado da Bahia será coroado com a vinda para Salvador de um dos eventos mais importantes do mundo, que é o Mundial de 2014” disse Bobô.

A vinda da Copa do Mundo para Salvador vai significar um investimento de mais de R$ 2,6 bilhões em infraestrutura é o que vai ficar de legado para o povo baiano após os jogos do Mundial. Os recursos vão sair basicamente da iniciativa privada e do governo federal, com a menor contrapartida possível por parte do Estado”, afirmou o chefe de gabinete do Governador, Fernando Schmidt.

Serão investimentos na organização do transporte, em infraestrutura urbana, incluindo a Via Expressa Baía de Todos os Santos, a conclusão das primeira e segunda linhas do metrô, o projeto Transalvador, que está sendo desenvolvido pela prefeitura, a modernização da linha ferroviária Calçada-Paripe, além de todo o programa de mobilidade urbana que vem sendo desenvolvido pelo governo federal, desobstruindo grandes pontos de estrangulamento no sistema de mobilidade e transporte urbano em Salvador.

Baianos esperam no Pelourinho

Ao som dos blocos afro Olodum e Ilê Aiyê, os baianos estarão concentrados no Pelourinho, em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, na tarde deste domingo (31), para aguardar a divulgação, pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), das 12 cidades-sede da Copa de 2014. A festa é organizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Salvador e terá transmissão com flashes ao vivo pela TVE Bahia.

“Será a primeira comemoração por Salvador estar se confirmando como sede da Copa de 2014. Este é, na área do esporte, o espetáculo mais assistido do mundo”, observou o governador Jaques Wagner. Segundo ele, “se a copa vem para cá, o mérito maior é da nossa torcida, da nossa imprensa que comenta o esporte, evidentemente do nosso trabalho”, relacionou. Com informações da Tribuna/Agecom

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário