Neto se diz arrependido pelo que fez contra o Vasco

neto_baianoO artilheiro do Brasil está arrependido. Após a ira na noite de quarta-feira (20), Neto Baiano, 22 gols no ano, apareceu bem mais tranquilo na quinta-feira (21), no Barradão. Sorridente, pediu desculpa até ao tripé – suporte da câmera – da TV Bahia, chutado por ele ao sair de campo expulso contra o Vasco.

Geralmente pacato, Neto admite que se transformou porque não estava preparado para levar o gol do Vasco logo no início da partida. “Senti que poderia dar mais de mim e dei demais. Acabei sendo expulso por causa desse excesso de vontade”, explica.

Publicamente, o artilheiro pediu desculpa à torcida do Vitória, aos colegas de time e à diretoria. E foi além. “Quero pedir desculpa aos companheiros do Vasco, ao professor Dorival Júnior também. Errei e peço desculpa ao pessoal do Vasco porque não sou assim”.

Pelezinho

Já no Rio de Janeiro, o técnico vascaíno Dorival Júnior falou na quinta-feira (21) que Neto Baiano foi infeliz ao prometer fazer três gols na partida, em entrevista dada ao site www.globoesporte.com.

Assimilada, a advertência virou estímulo.“Vou tentar responder ao que o professor Dorival me passou. Vou entender como conselho. Não conheço ele, mas vi a entrevista”, afirma o artilheiro rubro-negro, cujos irmãos, pai, mãe e tios são vascaínos, em Ituaçu.

Com a bola rolando, a promessa de três gols foi usada ironicamente por Ramon, lateral do Vasco. Segundo Neto, que nega ter cuspido no adversário, Ramon o chamou de Pelezinho.

“Eu tentei puxar o meu time para cima, quis chamar a responsabilidade para mim, e não dividir com os companheiros. O Vitória precisava dos gols e, como eu sou o atacante, falei. Não foi na maldade”, garante.

Mas, nessa chuva, não custa ter medo de água fria. Promessa de gol contra o Cruzeiro, amanhã, no Mineirão? “Se eu tiver oportunidade, espero fazer o gol. Mais comedido, né? Já deu tanta polêmica…”, brinca o atacante de 26 anos.

Os 18 jogadores que embarcam para Belo Horizonte estão definidos: Viáfara, Bosco, Wallace, Victor Ramos, Robinho, Vanderson, Uelliton, Bida, Ramon, Neto Baiano, Adriano, Gléguer, Marco Aurélio, Carlos Alberto, Gil, Willian, Roger e Washington. Com informações do Correio CBF muda horário do jogo entre Vitória e Grêmio

O jogo entre Vitória e Grêmio no Brasileirão 2009 teve seu horário modificado nesta sexta-feira, 22. A partida que estava marcada para as 18h30 de domingo, dia 31, no Barradão, acontecerá às 16h do mesmo dia, segundo decisão da Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol ( CBF).

O confontro entre o Leão e o Grêmio será válido pela quarta rodada da competição. Antes, o Vitória enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão em Belo Horizonte neste sábado, 23, às 18h30.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário