De cabeça inchada, literalmente

Hoje (16), de tão animado voltei ao churrasco e à cervejinha familiar. Domingo passado foi à senha, dias das mães, peguei carona dos filhos e fomos para homenagear, a matriarca, Dona Rita, a farra foi no Tchê Picanha de Lauro de Freitas, desde lá me aventurei numa taça de vinho tinto seco. Hoje, não deu outra, logo cedo fui às compras e de lá trouxe o essencial para reunir a família, amigos e aguardar o jogo do Bahia.

Esperançoso, esperava que de antemão que o tricolor iria varar o São Caetano, até começou bem, enfiamos um a zero, suficientes para assegurar à liderança na competição, àquela altura, para que as aves de mau agouro botassem suas barbinhas de molho, esse ano, ainda acredito, não tem pra ninguém, tudo foi só um acidente de percurso. Agora é aguardar o domingo chegar, de camarote e de cabeça inchada, veremos o jogo dos Leões. Qualquer resultado dessa peleja, eu vou rir a toa, afinal os co-irmãos estão arranhados também, problemas deles, dessa vez, já nos ferramos mesmo!

Qualquer coisa, vocês me desculpem afinal esse texto está sendo construído no calor da disputa, e para falar a verdade, depois de quatro meses de abstenção alcoólica, a cervejinha fez seus efeitos benéficos, apaguei logo depois do jogo, só agora é que me dou conta do desastre. Assim que terminar aqui volto para os braços de Orfeu. A cama já está preparada, até a toalha no banheiro, dona Rita, preparou aquela famosa tricolorida, mas dessa vez vou dispensá-la, to puto, nem sei o que dizer, afinal só desculpas, não dá!

Pois não é que o tal Alex Maranhão prometeu um futebol de excelência e não cumpriu, até que fez um golzinho no capricho, depois sumiu, ninguém viu, o moço disse que era mais ofensivo do que Elton e foi claro, Elton é volante de origem, pois é, valeu seu ‘do maranhão’! Problema de Galo, daqui pra frente arranjar outro Elton pra fechar mais essa meiúca aí, o São Caetano abafou legal esse setor e não deu pra Leandro destrambelhado segurar a onda, quando, até Rogério, normalmente regular, dessa vez, esteve abaixo da crítica também.

E nosso goleiro, hein! Fantástico suas defesas, garantiu o serviço da turma da frente o primeiro tempo todo, depois… Bem…depois não deu mais, tudo tem limite. Agora com moral apenas arranhada, já que o resultado estava dentro do previsível também é aguardar nossos irmãos cearenses e sentar a madeira neles dessa vez. Me segura que to doido… To doido… To doido…

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário