Bahia perde de virada para o São Caetano

O São Caetano conseguiu neste sábado a primeira vitória da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a equipe do ABC paulista chegou a estar em desvantagem no marcador, mas se recuperou no segundo tempo e venceu o Bahia por 2 a 1 no encerramento da segunda rodada do torneio de acesso.

O Azulão, que tinha perdido na estreia fora de casa para o Bragantino por 2 a 0 há uma semana, sofreu o primeiro gol logo no início do jogo. Em cobrança de falta, o meia Alex Maranhão acertou um chute indefensável para o goleiro Luiz e colocou o clube tricolor de Salvador em frente no marcador.
Com o placar favorável, o Bahia acabou se retraindo no restante da primeira etapa e atraiu o São Caetano. O time azul só não reverteu o placar ‘culpa’ do goleiro Marcelo, que fez boas defesas e conseguiu suster à pressão do time mandante no Anacleto Campanella. No segundo tempo, porém, Marcelo foi traído pela própria defesa baiana. Logo no primeiro minuto, Iran cobrou falta lateral para o São Caetano, o zagueiro Marcelo Batatais desviou de cabeça para o gol e, no meio do caminho, o volante tricolor Leandro empurrou de barriga contra a meta: 1 a 1.
O empate motivou o time paulista, que não muito depois alcançou a virada em outra jogada de bola aérea. O atacante Luan cruzou e o volante Ademir Sopa pegou de primeira, sem oferecer possibilidade de defesa para Marcelo e garantindo o placar final no Anacleto. A diferença de gols na vitória azul só não foi maior porque Marcelo conseguiu um milagre aos 37 minutos da etapa complementar: Betinho desviou cruzamento na pequena área e o camisa 1 do Bahia conseguiu fazer a defesa à queima roupa. Aos 42, porém, o Azulão perdeu o lateral-direito Gérson, que entrara em campo 20 minutos antes.
Agora, o São Caetano soma seus três primeiros pontos na Segundona e ganha moral para a próxima partida da equipe de Sérgio Soares na competição. Fora de casa, o Azulão volta a campo na sexta-feira, às 21 horas (de Brasília) para pegar o Vila Nova em Goiás. Já o Bahia volta para Salvador, onde recebe no sábado às 16h10 o Ceará.
Confira os jogos da 2.ª rodada

ABC-RN 0 x 3 Figueirense-SC
Ceará-CE 0 x 2 Vasco da Gama-RJ
Guarani-SP 1 x 0 América-RN
Ipatinga-MG 4 x 0 Vila Nova-GO
Portuguesa-SP 2 x 1 Fortaleza-CE
Atlético-GO 3 x 1 Bragantino-SP
Paraná-PR 0 x 0 Ponte Preta-SP
Duque de Caxias-RJ 4 x 2 Juventude-RS
Classificação Esse é o Bahia que os políticos nos legaram, hoje. Hodiernamente, não podemos mais contar com nossos próprios resultados para tirarmos um sarro do arqui-rival. O Bahia subiu ladeira empurrado pelo ABC da terceira divisão para a segunda divisão do futebol nacional e continua submergido há 8 anos à margem da elite do futebol, que supomos a cada ano estar lá certos que por “merecimento”. Promessas vãs não faltam, desde Estádio a um Centro de Treinamento; o Bahia é um clube de grandes ilusões e promessas vãs. Aê, Paulo Carneiro! Cadê o nosso matador? Marcelo Ramos será o artilheiro dessa competição enquanto buscamos pelo menos permanecer mais um ano na segundona?

Veja os gols de São Caetano 2 x 1 Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário