Bahia espera Dedé enquanto Nino não vem

A confirmação da diretoria do Bahia quanto a contratação do lateral-direito Nino Paraíba era esperada para ontem, mas não aconteceu. Sem o reforço, o técnico Alexandre Gallo terá de aguardar a recuperação de Dedé – titular da posição – para não ter de improvisar no jogo de sábado, contra o Ceará, no Estádio Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu.

O anúncio da contratação de Nino Paraíba deve acontecer ainda esta semana. O jogador não quer mais continuar no Sousa e o procurador deseja que o atleta acerte com o Bahia. O único empecilho para isto acontecer são as sondagens de outras equipes, como o Fluminense do Rio de Janeiro e o Palmeiras.Sem outra opção para o setor, Gallo terá de torcer para Dedé se recuperar a tempo. Ontem pela manhã o lateral foi submetido a uma radiografia. Apesar de ter sido substituído no primeiro tempo do jogo contra o São Caetano por causa da torção no tornozelo, nada foi constatado. Mas, o local continua inchado e Dedé será submetido a um treinamento intensivo.

Se por azar a diretoria não consiga fechar a contratação de Nino Paraíba ou regularize o jogador a tempo e Dedé não se recupere durante a semana, a única alternativa de Gallo será a improvisação. E o mais óbvio seria a escalação do volante Marcone no setor. Afinal, na decisão do Baiano, contra o Vitória, e contra o São Caetano, quando Dedé pediu para sair, foi o jogador revelado nas divisões de base do Bahia quem entrou em campo.

Ontem, uma situação inusitada aconteceu com o elenco do Bahia. Como a construção da nova academia no Fazendão ainda não foi concretizada, o grupo teve de ser dividido para realizar o treinamento de força. Parte dos atletas, aqueles que atuaram no sábado, foi para uma academia em Vilas do Atlântico. O restante do elenco treinou em outra academia no Aeroclube Plaza. Com informações da Tribuna

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário