Aos troncos e barrancos Bahia vence o Ceará por 1 x 0

O Bahia sofreu, mas conseguiu sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, jogando em Salvador, a equipe fez 1 a 0 no Ceará e chegou aos seis pontos na competição. Os cearenses permanecem com apenas um ponto, conquistado na primeira rodada.

A equipe de Alexandre Gallo aproveitou uma bola parada para chegar ao gol da vitória. Aos 16min do primeiro tempo, Léo Medeiros cobrou falta e o zagueiro Evaldo, de cabeça, completou para as redes.

Depois disso, o Bahia acabou se retraindo e permitindo a reação do rival. Ainda no primeiro tempo, o Ceará teve boas chances para empatas, todas desperdiçadas.

No segundo tempo, o técnico Edmundo Silveira lançou os atacantes Ésley e Sérgio Alves para pressionar ainda mais o Bahia. Em contrapartida, Gallo reforçou a zaga para segurar o rival.

Depois de perder várias chances, o Ceará teve seu grande lance aos 44min. Michel, livre, chutou da entrada da área, mas viu o goleiro Marcelo fazer grande defesa e garantir a vitória do Bahia em casa.

BAHIA 1 x 0 CEARÁ

Bahia: Marcelo; Marcos, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso (Ávine); Leandro, Hernani (Rogério), Léo Medeiros (Alex Maranhão) e Ananias; Paulo Roberto e Reinaldo. Técnico: Alexandre Gallo

Ceará: Marcelo Bonam; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Geraldo e Reinaldo (Alex Gaibu); Wellington Amorim (Sérgio Alves) e Preto (Esley). Técnico: Edmundo Silveira

Data: 23/05/2009 (sábado)
Local: Estádio de Pituaçu
Público: 8.722 pagantes
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Renison Nunes Freire (SE) Ailton Farias da Silva (SE)
Cartões Amarelos: Hernani, Léo Medeiros, Ávine (B); Geraldo, Fábio Vidal, Michel (C)
Gol: Evaldo, aos 15min do primeiro tempoResultados da série B
Vasco da Gama-RJ 3 x 0 Atlético-GO
Figueirense-SC 1 x 2 Portuguesa-SP
Fortaleza-CE 2 x 3 Brasiliense-DF
Ponte Preta-SP 1 x 2 Ipatinga-MG
Juventude-RS 2 x 0 ABC-RN (21h)
América 3 x 1 Paraná
Vila Nova 1 x 0 São Caetano
Bragantino-SP 2 x 0 Duque de Caxias-RJ
Campinense-PB 1 x 2 Guarani-SP

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário