Vitória e Galo duelam na Copa do Brasil

Vitória e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Salvador, abrindo um confronto interessante pela Copa do Brasil. Este é um dos quatro duelos da fase de oitavas de final que colocará frente a frente dois times da Série A do Campeonato Brasileiro, o que cria a expectativa de partidas emocionantes e bem jogadas.

Apesar de a Copa do Brasil ser um título inédito e muito importante para ambas as equipes, será difícil para Vitória e Atlético-MG tirarem a cabeça dos respectivos campeonatos estaduais. Os dois times se encontram na decisão, diante de seus arquirrivais, e talvez os resultados do último domingo influenciem em no duelo desta quarta-feira.

Sob este ponto de vista, o Vitória chega bem melhor. O Rubro-Negro fez 2 a 1 sobre o Bahia no Estádio Pituaçu. No próximo domingo, um empate no Barradão garante o título para o Leão.

“É sempre bom ganhar o clássico. Impossível não ficar feliz com isso. Sabemos que teremos uma partida difícil quarta, mas vencer o clássico merece comemoração”, diz o lateral-direito Apodi, tentando não se empolgar e manter a concentração para a Copa do Brasil.

Prova da empolgação da torcida baiana com o torneio local é a estratégia da diretoria do Vitória para encher o Barradão também na Copa do Brasil. Quem comprar ingresso para assistir ao jogo contra o Atlético-MG ganhará desconto para o clássico contra o Bahia.

Enquanto o Leão anseia pelo jogo de volta do Baiano, a tarefa do Galo é esquecer o que aconteceu no Mineiro. A goleada de 5 a 0 sofrida no domingo praticamente deu o título ao Cruzeiro, apesar de ainda haver jogo de volta. Agora, a ideia é tocar o barco e recuperar o orgulho nas outras competições.

“Temos um jogo próximo e podemos reverter essa situação. O Vitória com certeza vai achar que nossa equipe está cabisbaixa, mas, pelo brio de cada jogador, este jogo é a hora de darmos a volta por cima”, acredita o atacante Éder Luís, que, suspenso, não participou do clássico mineiro.

Não é só o ânimo do Galo que se renova para a competição nacional. O elenco também é mais forte que o do Campeonato Mineiro. O lateral Elder Granja, ex-Palmeiras, pode estrear nesta quarta. Outro reforço que surge quando o assunto é Copa do Brasil é o atacante Alessandro, boa opção no banco de reservas.

Venda com desconto nas bilheterias até 15 minutos do 2º tempo

Até 15 minutos do segundo tempo do jogo desta quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, o torcedor rubro-negro vai poder adquirir o ingresso nas bilheterias do Estádio Barradão e ganhar 50% de descontos no preço do ingresso de arquibancada para o Ba-Vi de domingo, às 17 horas, na decisão do Campeonato Baiano.

A grande procura por parte dos torcedores levou a diretoria a tomar esta decisão que foi muito elogiada. A venda, no entanto, é bom esclarecer, nos postos espalhados pela cidade será somente até às 17 horas.

Até o início da noite desta terça-feira a torcida havia comprado quase 10 mil ingressos para o jogo Vitória x Atlético MG, às 21h50 desta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Bahia terá direito a 10% dos ingressos do Barradão

O presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, informou agora à noite que a cota para a torcida do Bahia no clássico Ba-Vi, domingo, no Barradão, estádio do Vitória, será de 10% da capacidade do equipamento, que é para 35 mil torcedores.

Ednaldo explicou que o percentual de 10% está estabelecido no regulamento da competição. O Vitória já colocou à venda os ingressos para o jogo final do Baianão 2009.

Time júnior derrota o Conquista por 2 x 0 e fica perto da final

Novamente contra o Vitória da Conquista, adversário das quartas-de-final, a equipe de juniores do rubro-negro, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Baiano da categoria, ganhou por 2 x 0, gols do atacante Édson.

O jogo foi realizado na tarde desta terça-feira, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. No jogo de volta, nesta sexta-feira, às 15 horas, no Estádio Manoel Barradas, o rubro-negro pode perder até por dois gols de diferença que ainda irá avançar à final por ter feito melhor campanha.

O time, que teve a volta do meia Artur Maia, impedido de jogar no último jogo por estar suspenso com três cartões amarelos, formou com: Thiago, Maicon, Reniê, Gabriel Paulista (Bereco) e Gabriel; Evson, Cristian, Elkeson e Artur Maia (Mineiro); Edson (Adolfo) e Felipe. Com informações da Gazeta/Site Oficial/Adaptadas

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário