Tempo rei

Soube por fonte seguríssima que os jogadores do Bahia andaram criticando a torcida do Bahia, esta que tem sido há oito anos a única coisa importante, além dos nossos títulos e símbolos, a única torcida que resistente, como nosso mascote, a pagar preços exorbitantes para ver espetáculos bisonhos de boleiros pernas de pau. Lembrem que não conseguiram acertar uma bola em gol no Ba-vi que empatamos em 0 x 0.

A torcida do Bahia merece um elenco melhor, pois já tivemos jogadores da categoria de um Douglas e Bobô vestindo o manto tricolor. Jogadores com brios e vencedores estão para sempre na alma imortal do E.C.Bahia, enquanto os fracos e imbecis serão esquecidos para sempre da história do nosso clube.

Afinal, não faz muito tempo comemoramos um campeonato com jogadores como Marcelo Ramos, que disputa hoje a chuteira de ouro da Revista Placar. A torcida do Bahia sabe reconhecer seus ídolos, mas não é burra e não troca gato por lebre. Por isso, sabemos das limitações de nosso elenco, nunca porém esperamos outra coisa que não fosse pelo menos um pouco mais de raça de profissionais pagos para jogarem com arte. Nossa torcida sustenta, contudo, com sua paixão desmedida, uns maricas? Que pelo menos eles superem suas limitações técnicas!

Vamos com nosso calor ao Barradão para que nosos jogadores possam impor com dignidade a raça de tricolor puro sangue que não vimos em Pituaçu no último BaxVi. Mas o tempo não pára, como disse o poeta, e tais jogares ingratos que assim não assumirem a condição de verdadeiros jogadores, como Baiaco e Sapatão, ficarão perdidos entre clubes sem prestígio para nunca mais terem a oportunidade de entrar no panteão da glória em que grandes jogadores estão lá imortalizados com o manto tricolor.

Não me conformo de perder para um time que muda tanto de técnico, que tem uma torcidinha fuleira e ainda por cima se arroga de “leoas”. Tenho na veia o orgulho tricolor de minha alma pelos triunfos retubantes e antológicos que nunca serão esquecidos por quem tiver também na veia o puro-sangue tricolor de vencedor e caçador de “leoas”. Vamos buscar ainda nosso campeonato ou esses jogadores do Bahia aparecerão em várias telas vestidos de covardia? O tempo rei nos dirá.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário