Grito de alerta

Marcelo RamosVejam bem, nosso caso… Calma! Não é a música de Gonzaguinha que quero cantar, quero cantar hinos de alegria ao Bahia, que desejo campeão baiano. Contudo, os últimos resultados do tricolor conspiram contra minha carência em gritar: sou campeão!

Ontem, estive matutando sobre o início arrasador do Bahia, comendo grama e goleando os adversários em Pituaçu. Até aí construíamos nossa estrada rumo a mais um campeonato baiano. Veio o segundo turno do campeonato, e os jogadores parecem já cansados ou entediados de jogar no Bahia, a euforia do ínicio cede lugar a uma depressão como se a nossa bola estivesse sido inflada artificialmente.

Não ligo muito para as opiniões dos rivais, mas vocês já notaram como anda por baixo a pontaria de nossos atacantes? Se fôssemos começar pelo Ba-Vi viríamos que não acertamos no gol, contra o Fluminense de Feira ficamos no empate e finalmente contra o glorioso Madre de Deus fizemos um gol chorado por conta do nosso salvador da pátria de ocasião: Nem.

Sim, estamos sem um atacante como Marcelo Ramos, Nonato e cia. Não temos um “matador”. Podíamos solucionar esse problema de uma forma mais simples do que se imagina: que tal pegarmos de volta o que é nosso? Marcelo Ramos está desequilibrando a favor do Santa Cruz e disputa a artilharia do campeonato, enquanto o Treze de Nonato é líder do campeonato paraibano. Será que Marcelo Ramos e Nonato não servem para o Bahia mas servem para serem artilheiros em outros clubes? Quem manda no Bahia é a sua torcida, senhores empresários do futebol!

Queremos nossos matadores ou tragam algum artilheiro que possa suprir a falta de Marcelo Ramos e Nonato no nosso esquadrão. Nossa torcida não é boba, vejam que o público do Bahia no segundo turno do campeonato está decrescendo. Não se pode ignorar que o Bahia não tem um artilheiro feito o Sport, que tem Ciro; como o Santa, que tem Marcelo Ramos e o Treze, que tem Nonato. Temos que ter bom-senso e humildade para reverter ações que prejudicaram o time para enfim a torcida voltar a acreditar. Assim, teremos bons públicos e boas rendas outra vez. Falei a língua de vocês?
Maurício Guimarães

Nota: Sem querer fazer deste fato algo festivo mas sim um motivo para agradecimentos, o BLOG informa que completou no último dia 31 de março o sexto mês de crescimento consecutivo, saindo da “casa” dos aceitáveis e compreensíveis 8.000 acessos/mês para o “sobrado” de 32.500 com 82.064 Page Views no último mês de março. Esperamos sempre continuar nesse ritmo, esperando crescer com a sua colaboração, publicando o seu texto.

Não podemos parar enquanto estivermos desse lado com vocês curtindo prazerosamente a arte de fazer um blog diferente e ao mesmo tempo informativo. Nesse tempo estivemos juntos para a qualquer hora blogarmos as notícias do futebol baiano, sem omitirmos nada ao torcedor. Como também não deixamos de torcer pelo nosso futebol baiano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário