Carta aberta aos jogadores do Bahia

Estivemos em piores momentos quando sem receita e sem estádio sequer tínhamos condições de abrigá-los condignamente. Quando vocês chegaram já encontraram uma estrutura que ainda às pressas não tinha terminado de ser preparada. Foram chegando e encontraram também junto a uma estrutura material no Fazendão renovado a paixão do torcedor tricolor por ver seu clube retornar a sua casa. O time do Bahia com a inauguração do Estádio de Pituaçu voltou a Salvador e ganhou o calor de sua torcida. Estamos juntos, portanto, nessa nova arrancada do tricolor. Acreditamos que ainda teremos muito mais pela frente motivos para nos orgulhar de nosso futebol com este elenco em formação e que tem uma importante missão no próximo domingo.

Sabemos que não é fácil ganhar um campeonato com menos tempo de arranjo e entrosamento que o rival. Desde o início sabíamos que nossos principais rivais já tinham um elenco formado e estavam melhor estruturados em função do quadro de abandono que chegou o E.C.Bahia. Mas nós chegamos pelos nossos próprios méritos a uma final de um campeonato baiano em que temos possibilidades reais de reagir e atingir uma meta que todos nós merecemos: ser campeão baiano de 2009. Dependerá para isso que todos juntos envolvidos nessa empreitada nos irmanamos na fé em Deus para superarmos nossas limitações que já relatamos no parágrafo anterior.

Agora, mais do que nunca, chegou o momento de vencermos nosso rival como já fizemos no ínício do campeonato. Pois o que aconteceu mais de uma vez: foram dois gols no primeiro Ba-vi na casa deles, pode acontecer muitas outras vezes de novo. O gols que podem significar o limite entre a sensação do triunfo ou da derrota final. Falta apenas um jogo, esperamos esse momento para vencer esse campeonato, não foi diferente em nenhum outro jogo. Na história mesma desse clube já pude viver viradas sensacionais, onde o homem se supera para que sua vitória não seja apenas sua, mas de toda uma nação que sonha junto com vocês numa só emoção para gritar: É Campeão!

Faça também a sua: apoio@esporteclubebahia.com.br

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário