Bahia luta contra próprio histórico na Copa do Brasil

Alexandre GalloNão bastassem o Coritiba e a torcida adversária no Couto Pereira, o Bahia ainda enfrenta seu próprio histórico na Copa do Brasil, a partir das 21h50, na capital paranaense. Das nove vezes em que o tricolor precisou ganhar ou empatar fora de casa para se classificar, só conseguiu duas.

A primeira vez, contra o Atlético Mineiro, em 1999. A outra contra o Goiás, há dois anos. Comandados por Arturzinho, Morê, Saci, Preto, Rafael Bastos e companhia arrancaram no Serra Dourada o 3×3 que é necessário hoje.

É jogo para ter fé no suor, com a ajuda bem-vinda das mãos de figa e o que convier a cada um diante da tela. O jogo passa ao vivo na TV Bahia. Depois do 2×2 em Pituaçu, ao Bahia só interessa vencer ou empatar por três gols ou mais. E assim voltar do Paraná marcado como único time a conseguir tal feito em 2009.

Neste ano, o Coritiba ainda não perdeu no Couto Pereira. Oito vitórias, quatro empates e o goleiro Vanderlei jamais deixou a bola estufar as redes duas vezes no mesmo jogo.

Mas os atalhos do campo alviverde não são incógnita para o tricolor. Evaldo e Rubens Cardoso jogaram lá em 2008. E, em cinco confrontos, Alexandre Gallo nunca perdeu para o Coxa como treinador.

PARAÍBA

Os bons resultados tiram o Coxa do turbilhão. A vitória por 2×0 no clássico contra o Paraná, sábado, foi a alegria mais recente. E Marcelinho Paraíba fez gol – o quinto dele em sete jogos. Lembrete extra para o Bahia não esquecer de colar no atacante, que hoje ganha a companhia do conterrâneo Carlinhos, titular na ala.

Alexandre Gallo pode contar com dois reforços

O treinador Alexandre Gallo apostou na regularização a tempo do lateral Dedé e do meia Alex Maranhão e se deu bem. O nome dos dois jogadores foi publicado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e eles estão disponíveis para enfrentar o Coritiba, na noite de hoje, às 21h45min, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com informações do Correio/Adaptado. Foto Betto Adaml

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário