Atacante Diogo na luta pela artilharia

Atacante Diogo

Aos 27 anos de idade, desde o ano passado defendendo as cores do ECPP Vitória da Conquista, o atacante Diogo tem conseguido deixar a sua marca de artilheiro. Com 57 jogos disputado pelo alviverde, dos quais 48 oficiais, ele já balançou as redes 32 vezes, sendo 23 gols em jogos oficiais.

No ano passado ele foi o vice-artilheiro do time e terceiro do campeonato com 11 gols e em 2009, já tem 11 gols marcados e ainda faltam três jogos por disputar. Mas, Diogo já tem uma história no Campeonato Baiano. Em 2006, quando defendia o Ipitanga, marcou 17 gols na competição, sendo o segundo artilheiro.

Revelado pelo Vitória, tem passagens pelo Porto/PE, Leloc (Suiça), Sport/PE, Bahia, River/PI, Campinense/PB e Ipitanga/BA e desde 2008 defende o Vitória da Conquista.

“Espero dar muitas alegrias ainda a esta torcida, que tem reconhecido o meu trabalho. As cobranças existem, mas isso é normal, afinal, todos querem vencer, mas todos sabem do meu empenho dentro de campo para defender o nosso time”, afirma o atleta. Segundo Diogo, “a meta é ser artilheiro do Campeonato Baiano, mas, se não der, é fazer o maior número de gols possíveis para ajudar o Vitória da Conquista a conquistar a sua meta”.

A luta direta de Diogo pela artilharia do baiano é com os dois Netos. O Baiano, do Vitória tem 14 gols e é o primeiro colocado. Já Berola, do Itabuna, tem 11 gols, mesma quantidade do atacante do time conquistense. Com informações do site oficial do Clube

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário