Vitória se contenta com empate com o ASA

O Vitória não passou de um empate em 1 a 1 com o ASA de Arapiraca, nesta quarta-feira, no Rei Pelé, na estreia do Rubro-negro na Copa do Brasil e não conseguiu evitar a partida de volta no Barradão, no dia 18 de março. Depois de um bom primeiro tempo, em que terminou vencendo por 1 a 0, o Vitória teve um jogador expulso logo no início da segunda parte e viu o adversário crescer na partida e chegar ao empate. Empate em 0 a 0 classifica o time baiano.

A primeira oportunidade de gol do jogo foi para o ASA e aconteceu logo com um minutos, com o lateral Augusto passando por dois marcadores e chutando, mas a bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo. Depois disso, os donos da casa pouco fizeram para chegar ao gol do Vitória e foram os visitantes que dominaram toda a primeira etapa, mesmo sem jogar bem.

O meia Gláucio, do Vitória, foi o principal jogador do primeiro tempo, sendo responsável pelas principais jogadas de perigo da equipe. E foi dele o gol que inaugurou o placar no Rei Pelé. Aos 31 minutos, depois de cruzamento de Apodi, o meia completou de cabeça para o fundo das redes.

Logo com dois minutos do segundo tempo, logo depois de ter levado uma bronca do árbitro, Gláucio perdeu a cabeça, fez falta dura e recebeu o segundo cartão, deixando o Vitória com um a menos. Só que o ASA não aproveitou a vantagem e, aos 10, também teve um jogador expulso, depois que Paulão entrou duro em André Luis.

A partir daí, os dois times passaram a não levar mais perigo. O Vitória, com seu meio de campo desfalcado, investia nas bolas aéreas e facilitava a vida da defesa do ASA, que também não conseguia chegar com perigo. Quem acabou chegando ao gol foi o time alagoano. Aos 24, Vanderson empurrou Marabar na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Augusto fez a paradinha e tocou devagar para o gol de Viáfara para empatar o jogo.

Logo depois do gol, o ASA utilizou a velocidade dos seus jogadores para partir pra cima do Vitória e dominava as ações do jogo. O jogou passou a ficar muito brigado no meio de campo e as duas equipes criavam poucas oportunidades de gol. Nos minutos finais o ASA voltou a pressionar e de maneira muito perigosa, quase chegando ao gol em pelo menos duas oportunidades. Com informações de o Globo

Ficha Técnica

ASA
Santos; Ricardinho, Paulão, Leandro e Augusto (Henrique); Paulo Foiani (Cau), Jota, Gilmar Baiano e Rodriguinho; Maycon e Nilson (Marabá).
Técnico: Vica

Vitória
Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Luciano Almeida; Vanderson, Bida, Jackson e Gláucio; André Luis e Neto Baiano.
Técnico: Mauro Fernandes
Data: 04/03/2009, quarta-feira
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima (SE) e Renison Nunes Freire (SE)
Renda: R$ 10.490,00
Público: 1.541 pagantes
Cartões amarelos: Nilson e Gláucio, Paulo Foiani, Thiago Gomes, Paulão, Vanderson, Cau
Cartões vermelhos: GláucioConfira – ASA 1 x 1 Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário