Prefeitura vai demolir sede de praia do Bahia

Sede_de_praia do BahiaO torcedor tricolor, que já sofreu com a perda da Fonte Nova e com a queda do time para série B , deve se preparar para uma nova baixa. A prefeitura vai demolir a sede de praia a sede de praia do Esporte Clube Bahia. Ao menos dessa vez, o motivo é nobre: revitalização da Orla de Salvador

A prefeitura publicou ontem o decreto que torna de utilidade pública, para fins de desapropriação, todos os 23.149 metros quadrados da sede de praia do Bahia. A decisão é o primeiro passo para outra operação mais audaciosa: a completa demolição da sede e a construção, em seu lugar, uma praça nos moldes na área do antigo clube Português.

“Com absoluta certeza, a sede de praia será demolida. Mas nós estamos negociando com o clube como será feita a desapropriação”, garante o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente Antonio Abreu. O Bahia havia feito um orçamento, no ano passado calculando que a sede valia entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões.A demolição da sede é apenas uma medida tomada em prol da revitalização da orla. Só as áreas declaradas de utilidade pública para desapropriação já somam exatos 248.018,72 metros quadrados, o equivalente a 30 campos de futebol iguais ao da Fonte Nova. “ A intenção da desapropriação é evitar novas construções” revelou Abreu. Leia a matéria completa no Correio deste sábado

Lavagem tira “inhaca”

As provocações do BA x VI começaram desde quinta-feira. Apos dois jogos seguidos do Vitória em Pituaçu, a criatividade esteve à flor da pele da torcida do Bahia. Tricolores levaram duas baianas e fizeram uma simbólica e descontraída lavagem de Pituaçu, antes do jogo contra o Potiguar. Vale tudo para curtir com a cara do rival.

Saiu a tabela com as datas da próxima fase da Copa-BRO Bahia joga no dia 9/04 e o Vitória no dia 8/04. O Vitória joga a primeira partida em Caxias do Sul, enquanto o Bahia joga a primeira partida em Pituaçu. Lembrando que de acordo com os critérios da CBF o coxa-branca ganhando de 2 x 0 a primeira partida não precisará jogar a segunda em Curitiba.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário